Menu

Estudantes do Nova Cidade conhecem Câmara e aprendem sobre atividade parlamentar

O Projeto educação integral integrada colocou 45 alunos de 9, 10 e 11 anos de idade dentro do Plenário da Câmara Municipal. A atividade é desenvolvida pela Escola Estadual Antônio Francisco de Oliveira, no Nova Cidade, que participou da Visita Orientada do Legislativo pela primeira vez nessa quarta-feira (4).

Foto: Ascom Câmara Municipal de Sete Lagoas

Bastante interessados, os alunos não esconderam a satisfação e fizeram vários questionamentos ao padrinho da turma, Ismael Soares (PP). O vereador, que exerce seu segundo mandato, falou de sua trajetória política e da responsabilidade em representar a população no Legislativo. De família humilde, Ismael pediu aos estudantes que “acreditem no seu potencial e nunca deixem de estudar”.

O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo (PRB), também participou da visita e elogiou o padrinho da turma classificando Ismael como “muito comprometido com a comunidade”. Caramelo completou também pedindo que os jovens se interessem pela política “porque aqui a gente discute o futuro da nossa cidade. No plenário nós votamos tudo o que vai impactar na vida de todos nós”, concluiu.

A jovem Sthéfany Santos, 10 anos, entendeu o recado e disse que “foi muito importante saber o que o vereador faz e como faz. Tudo o que aprendi hoje vou passar para os meus pais”, avisou. Para Lívia Martins Moreira, 11 anos, o importante foi “aprender mais sobre a cidade e do trabalho do vereador que eu não sabia”, reconhece.

Alda de Almeida Moreira foi uma das professoras que acompanhou a turma e que saiu entusiasmada com a vivência. “Foi de extrema importância. A gente vai trabalhar com eles agora os poderes que não conheciam e sobre o que vereador pode fazer na conservação da cidade”. As docentes Sandra de Almeida, Camila de Souza e a diretora Joice Hailla completaram a comitiva da escola.

Escolas e instituições de ensino em geral, sociedade civil, empresas, além de entidades e associações podem participar do programa de Visita Orientada. Instituições interessadas devem agendar com, pelo menos, 15 dias de antecedência. A solicitação deverá ser enviada para o e-mail ines.escoladolegislativo@camara.mg.gov.br, ricardo.cerimonial@camarasete.mg.gov.br ou pelos telefones 3779-6390, 3779-6337.

Com Ascom Câmara Municipal de Sete Lagoas




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados