Menu

Série especial Eleições 2018: conheça o candidato a deputado federal Dr. Edílson Rumbelsperger (PDT)

As eleições deste ano acontecerão no dia 7 de outubro. Na oportunidade, os eleitores irão votar para presidente, governador, senador e deputado estadual e federal.

As eleições 2018 acontecem em 7 de outubro/ Foto: reprodução internet


Com o objetivo de oferecer ao leitor informações sobre quem pode representá-lo na Assembleia Legislativa de Minas e na Câmara dos Deputados em Brasília, o site Setelagoas.com.br abrirá espaço diário para que candidatos a deputado estadual e federal de Sete Lagoas e região, apresentem ao público suas principais propostas.

Com um modelo padrão enviado a cada candidato, eles tiveram a oportunidade de transmitir suas ideias. Publicaremos um candidato por dia.

Conheça mais sobre o candidato a deputado federal: DR. EDILSON RUMBELSPERGER RODRIGUES, do PDT.

Dr. Edilson Rumbelsperger (PDT)/ Foto: Divulgação


APRESENTAÇÃO DO CANDIDATO:

Edilson Rumbelsperger Rodrigues tem 63 anos de idade, é divorciado e natural do Rio de Janeiro. Há 28 anos mora em Minas Gerais. É filiado ao partido PDT. Seu nome de urna é Dr. Edílson.

RESUMO DA TRAJETÓRIA POLÍTICA:

É candidato pela primeira vez. Atuou como Juiz de Direito por 27 anos em Minas Gerais. Sendo, 3 anos em Guaranésia, outros 4 em Mantena e mais 20, em Sete Lagoas.

PERGUNTAS AO CANDIDATO:

Setelagoas.com.br:  Por que se considera apto a representar a nossa região e o nosso Estado na Câmara dos Deputados?

Com 63 anos de idade, e, portanto dotado de considerável experiência de vida; tenho 10 anos de atuação como advogado no Rio de Janeiro (cidade complicada e repleta de problemas que requer experiência e maturidade de qualquer profissional, especialmente do advogado); e ainda 27 anos como Magistrado, atuante em quase todas as áreas do Direito. Tenho me preparado como nunca para chegar na Câmara Federal, sabendo exatamente o que devo e o que não devo fazer e também como fazer.

Setelagoas.com.br: Como você acredita que pode contribuir para a política brasileira?

Dr. Edílson Rumbelsperger: A essência dos problemas do nosso País não está na economia e nem no social. A essência dessa bagunça está na Política. O que tem nos petrificado e o que tem congelado o nosso definitivo desenvolvimento são as intempéries políticas que de tempo em tempo nos tira a paz, nos paralisa e muitas vezes nos faz até retroceder. Sermos os únicos e exclusivos senhores do nosso destino certamente nos trará a paz que necessitamos para cumprir a nossa missão de coração do mundo.

Setelagoas.com.br:  Qual é a sua avaliação quanto ao atual cenário político mineiro e brasileiro?

E. R.: Os nossos “cenários” políticos são tradicionalmente muito ruins. E isto se vê em todo o período republicano: golpes sucessivos e quebra abrupta e desleal das regras do jogo democrático. Mas o que vivemos agora é o pior de todos eles, inclusive com a participação pouco elogiável de parte do judiciário brasileiro. Por isso, renovar é mais que preciso: É INDISPENSÁVEL. É AGORA OU NUNCA!

Setelagoas.com.br:  Como se posiciona em relação aos recorrentes escândalos nacionais de corrupção, e que papel seu partido tem no combate a esses crimes e aos políticos que os cometem?

E. R.: A corrupção é o câncer inominável deste País desde as caravelas de Cabral e agora atingiu patamares insuportáveis. A corrupção e a violência nunca deixarão de existir. Contudo, é preciso que o combate a elas seja nos termos da lei, mas implacável. O PDT não admite em seu quadro de filiados, cidadãos ou cidadãs que tenham emporcalhado as suas mãos com dinheiro sujo e/ou com malversação de recursos públicos. Político corrupto deve ser afastado sumariamente de suas funções.

Setelagoas.com.br:  Tem algum posicionamento sobre os altos salários recebidos pelo Executivo, Legislativo e Judiciário? Pretende fazer algo a respeito?

E. R.: Todo o trabalhador, seja qual for a sua área de atuação profissional, do mais simples ao mais graduado deveria receber salário exatamente igual? Um trabalhador braçal deveria auferir salário idêntico ao do Presidente da República? Numa sociedade perfeita, talvez sim. Mas se não atingimos ainda essa perfeição, o que fazer? Penso eu: deletar os abusos e as incoerências como, por exemplo, conceder auxílio moradia a quem já possui imóvel. Mas com o cuidado de não cometer o desatino de nivelar por baixo.

Setelagoas.com.br: Apresente suas ideias para melhorar as seguintes áreas da política pública: 1- segurança, 2- educação e 3- saúde.

E. R.: 1: investimento no aparelhamento logístico e funcional de todo o Sistema de Justiça; criando mecanismos para resguardar o policial de injustas investigações. 2: melhoria das condições salariais de todo o corpo docente, cuidando que a nossa Lei de Diretrizes e Bases para Educação seja perene. 3: investimento nas unidades de atendimento, especialmente das áreas periféricas; punição dos responsáveis pelo desperdício de recursos públicos em obras inacabadas.

Setelagoas.com.br: De quais formas pretende atuar na legislação e fiscalização dos recursos públicos?

E. R.: Robustecendo a atuação da Controladoria Geral da União, mediante o revigoramento da legislação que a disciplina; dar maior poder de decisão aos Tribunais de Contas e robustecer a capacidade de atuação e fiscalização neste setor por parte do Ministério Público Federal e dos Estados, sem, contudo engessar o bom administrador público.

Por Nubya Oliveira




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados