Menu

Edições especiais do Programa Passando a Limpo sobre as Eleições 2018 seguem na reta final

Finalizando o processo de entrevistas aos candidatos, o Passando a Limpo encerra a série especial do Programa nesta sexta-feira (5) recebendo os candidatos Claudinho Interlagos (PRP), às 8h e às 8h30 Iolanda Landinha (PCdoB). O Programa é apresentado por Álvaro Vilaça e Wagner Oliveira.

Claudinho Interlagos e Iolanda Landinha são os candidatos convidados do Programa nesta sexta (5)Claudinho Interlagos e Iolanda Landinha são os candidatos convidados do Programa nesta sexta (5)

O Passando a Limpo, parceria entre a Rádio Eldorado e o SeteLagoas.com.br, entrevistou nesta quinta-feira (4) os candidatos a Deputado Estadual, Tadeu Machado (PSC) e César Maciel (PCdoB). José Marciano (AVANTE), que também seria entrevistado de acordo com o sorteio, não pode comparecer por estar hospitalizado devido a um acidente que sofreu há uma semana. Confira como foram as entrevistas com os dois candidatos presentes:

Tadeu Machado (PSC)

Conta que convive no mundo político há bastante tempo, mas nunca tentou candidatar-se. Agora enfrenta essa batalha com cerca de 15 candidatos da região, por sua vontade de ter em Sete Lagoas mais de um representante. Ele afirma que sempre se interessou pela área da saúde, mas que também se preocupa com o primeiro emprego do jovem. Tadeu conta ainda que tentou aproveitar as coisas boas que já viu em campanhas anteriores e tentou fazer uma campanha limpa, conseguiu fazê-las mantendo amizade com todos os outros candidatos e que irá passar sem sujar a cidade, sem jogar papel nos pátios das casas e sem bater em ninguém.

Ocupando uma cadeira na Assembleia Legislativa ele diz que daria mais força a outro deputado da cidade, para manter vivo o Hospital Nossa Senhora das Graças, mas outro tema que foi solicitado e que ele abraçou foi a segurança do homem do campo, como em Pirapora, Buritizeiro, Jaíba, Pirapama, Pindaíbas, Lagoa do Santo Antônio, Fortuna de Minas, dentre outras citadas por ele. Tadeu afirma que não se pode dormir tranquilo nas roças. Quem assalta uma pessoa que está a 40 km das cidades, não tem recursos, ele fica amarrado e sem ter a quem recorrer. Esse é um clamor maior que os da cidade, segundo o candidato que aponta que o homem do campo está esquecido.

Tadeu afirma que durante a campanha ele fez seu papel sozinho, e caso seja eleito não votará de acordo com bancada, ele conta que está sendo eleito pelo povo, e que não pode votar contra o povo.

De acordo com as pesquisas até o dia da entrevista, entre os candidatos que lideram as pesquisas, Tadeu afirma que não vê nenhuma qualidade em nenhum dos dois, que seu candidato é Álvaro Dias e estudará a partir de segunda-feira quem disputará o segundo turno. Já para Minas Gerais, ele pontua que gosta do Zema, por conhecer sua postura, mas viu no candidato do Avante, Duim, no último debate uma fala admirável, porém, continua com o Zema. Ainda sobre as pesquisas, Tadeu conta que existem erros, mas espelham a realidade do momento.

Na região setelagoana Tadeu conta que trabalhou uma campanha limpa, mais voltada para a internet, devido ao capital que tinha para investir, e afirma que para chegar na Assembleia, não será possível com menos de 35 mil votos. Ele afirmou números por não saber a quantidade de pessoas que se absterão do voto nesta eleição. Tadeu ressalta que Sete Lagoas precisa de mais de um candidato eleito na Assembleia para haver um fortalecimento da política local.

Em suas considerações finais, Tadeu Machado agradeceu ao povo de Sete Lagoas e região que o ouviu. Contou que é prudentino de registro, mas nunca teve outro endereço a não ser em Sete Lagoas. Foi professor em várias cidades da região, foi pra Minas Caixa e Caixa, mudou de ramo por seus afazeres pessoais, ficou 4 anos como assessor de Marcio Reinaldo e entrou para o ramo da construção, hoje postula seu nome a uma cadeira na Assembleia para tentar colaborar com a região.

Candidato Tadeu entre os apresentadores do Programa Passando a Limpo / Foto: SeteLagoas.com.brCandidato Tadeu entre os apresentadores do Programa Passando a Limpo / Foto: SeteLagoas.com.br

César Maciel (PCdoB)

Entrou na campanha por acreditar que precisamos de mudanças, e se credencia para ser um representante de Sete Lagoas e região. Ele acredita que a população está bastante desanimada com a classe política, que debate-se demais a questão dos candidatos à presidência, mas se esquecem que necessitamos ter bons representantes na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, para fiscalizar os atos do Executivo. Cesar afirma ainda que se capacitou fazendo especialização em gestão pública, após concluir administração, e que possui qualidades que o credenciam para ser o representante do povo na Assembleia.

Ele é PCdoB porque em 2007 foi convidado pessoalmente pelo Ministro dos Esportes a ingressar na sigla, que realizou muitas coisas boas, fizeram projetos em Sete Lagoas como as melhorias do Ginásio Dias Avelar, trouxeram verbas para o ginásio do UNIFEMM, para o PELC, Centro de Artes e Esportes do Jardim dos Pequis, e desafiou qualquer pessoa a apresentar um deputado ou senador do PC do B que esteja sendo investigado por corrupção. Essa coisa de dividir o Brasil em direita e esquerda, ele não enxerga assim, ele vê o Brasil dividido em Privilegiados e desprivilegiados sociais. O candidato pontua que os partidários estão do lado de uma política que foi bem exercida desde que foi secretário em 2006.

Cesar dez que seu lema é mudar e que é completamente contra a corrupção. Ele afirma ainda que sua campanha não é uma campanha rica, que gastou até o fim menos de 10 mil Reais, e que a colinha hoje pode ser o maior motivo de se ter um voto consciente. Cesar pontua ainda que não existe coerência na votação na urna eletrônica. Quanto ao voto de bancada, ele conta que está fazendo uma campanha ao lado de voluntários, que suas condições são restritas, e sua candidatura está sendo referendada bairro a bairro. Respeita todos os candidatos e diz que é preciso ser eleito mais de um representante de Sete Lagoas, e pede que analisem os nomes, inclusive o seu, que pensem em quem já fez algo pelos seus filhos, citou o programa Mexa-se que surgiu em Montes Claros e conseguiram aprimorar no município, onde as pessoas tiveram a oportunidade de praticar atividades físicas, mas com cuidados à saúde, contando com nutricionistas, psicólogos e médicos, trazendo ganho na auto estima e queda na obesidade. Por essas e outras razões, o candidato relata que seu voto não tem que ser de bancada, nem com o governador, mas sim que tenha importância para o povo.

Sobre os candidatos que lideram as pesquisas no momento, Cesar diz que não fica em cima do muro, que tem um volume grande de eleitores do Bolsonaro que votarão nele, mas que tem trâmites em todos os níveis e não divide suas amizades entre quem é de esquerda ou de direita, que é PCdoB que tem uma formação onde prima pela justiça social e pelo bem do mundo, que nunca vão no caminho antigo e errado do comunismo, como dizem por aí. Ele é enfático em dizer que vota no PT, mesmo entendendo o cenário atual até mesmo por ter uma representante do PCdoB na coligação do PT. No entanto ele ressalta que os erros do PT ele não quer que aconteça de jeito nenhum, que temos uma justiça comprometida, parcial, o que considera uma vergonha, mas ele pontua que não ficará do lado de um candidato que não aponta propostas.

Vivemos um país democrático, aonde a democracia não está do lado da população, e ele espera que o eleitor tenha tranquilidade no domingo (7) para não ser manipulado pelas mídias. Ele espera que o eleitor tenha consciência e em suas considerações finais, reafirma que seu compromisso é com o povo, que suas propostas são de melhorias em todos os níveis. Cesar Maciel afirma que Sete Lagoas pode eleger mais de um deputado, e lembra que durante todos os anos que esteve trabalhando na política, visitou mais de 100 cidades da região, que tem trabalho realizado não só no esporte, e se coloca à disposição para ser um representante da região, para fazer o melhor por Minas Gerais.

Candidato Cesar entre os apresentadores do Programa Passando a Limpo / Foto: SeteLagoas.com.brCandidato Cesar entre os apresentadores do Programa Passando a Limpo / Foto: SeteLagoas.com.br

 

Para assistir o vídeo das entrevistas desta quinta na íntegra, clique AQUI

 

Da Redação Com Portal Sete



Publicidade

+ Política

Desenvolvimento: saiba a posição de Sete Lagoas no Ranking de Competitividade dos Municípios

Desenvolvimento: saiba a posição de Sete Lagoas no Ranking de Competitividade dos Municípios

O que faz uma cidade ser 'competitiva' para garantir qualidade de vida à sua população e ser receptiva a negócios? Um ra...

Ouvidoria da Câmara de Sete Lagoas é regulamentada; saiba como utilizar o serviço e para que serve

Ouvidoria da Câmara de Sete Lagoas é regulamentada; saiba como utilizar o serviço e para que serve

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sete Lagoas publicou no Diário Oficial do Legislativo do dia 22 de abril deste an...

Após STF "legislar" e suspender a desoneração da folha, Pacheco convoca técnicos do Senado Federal

Após STF "legislar" e suspender a desoneração da folha, Pacheco convoca técnicos do Senado Federal

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, convocou uma reunião com técnicos do Senado para discutir a decisão do ministro...

Governo Lula: todas as compras internacionais serão taxadas pelo novo imposto

Governo Lula: todas as compras internacionais serão taxadas pelo novo imposto

A partir da regulamentação da reforma tributária, todas as remessas de compras internacionais enviadas ao Brasil serão t...

Câmara aumenta em 60% gastos que deputados podem ter com diárias em viagens nacionais

Câmara aumenta em 60% gastos que deputados podem ter com diárias em viagens nacionais

A Câmara dos Deputados aprovou um aumento de 60% nas diárias destinadas aos deputados federais em viagens nacionais a se...

Twitter Files: Alexandre de Moraes impõe sigilo em ação da AGU que pede suspensão da rede social

Twitter Files: Alexandre de Moraes impõe sigilo em ação da AGU que pede suspensão da rede social

Após o desdobramento do Twitter Files Brasil, revelando comunicações entre advogados do Twitter no Brasil e executivos a...

Rodrigo Serralheiro acusa Juninho de desobedecer justiça e permanecer na prefeitura de Inhaúma

Rodrigo Serralheiro acusa Juninho de desobedecer justiça e permanecer na prefeitura de Inhaúma

A briga política continua em Inhaúma: mesmo com determinação de entregar o cargo pela suspensão do mandado de segurança ...

Janones diz que rachadinha era “voluntária” e alega perseguição política

Janones diz que rachadinha era “voluntária” e alega perseguição política

O deputado André Janones defendeu-se perante o Conselho de Ética da Câmara em relação ao processo por quebra de decoro p...

Governo Lula escolhe quatro agências para gerir redes sociais por R$ 197,7 milhões anuais

Governo Lula escolhe quatro agências para gerir redes sociais por R$ 197,7 milhões anuais

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) divulgou hoje os vencedores da licitação no valor de R$ 197,7 ...

Comitê da Câmara dos EUA intima plataforma de vídeo Rumble para ter acesso a decisões do STF

Comitê da Câmara dos EUA intima plataforma de vídeo Rumble para ter acesso a decisões do STF

O Comitê Judiciário da Câmara dos Estados Unidos convocou a plataforma Rumble como parte de uma investigação relacionada...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos