Menu

Prefeitura de Sete Lagoas exonera servidores de cargos comissionados da área administrativa

A Prefeitura de Sete Lagoas publicou nessa quarta-feira (2), no Diário Eletrônico do Município, uma portaria que exonera cargos de confiança e de outros setores do órgão público e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Prefeitura de Sete Lagoas publica portaria que prevê exonerações de cargos comissionados/ Foto: Reprodução InternetPrefeitura de Sete Lagoas publica portaria que prevê exonerações de cargos comissionados/ Foto: Reprodução Internet

A Portaria nº. 11.555, de 27 de dezembro de 2018, prevê a exoneração de todos os cargos de Confiança, de Recrutamento Amplo, Recrutamento Limitado e Funções de Confiança, a partir da última segunda-feira (31).

Em nota, a prefeitura afirmou que essa medida faz parte de um projeto de readequação da máquina pública e garantiu que o “atendimento ao público e os serviços essenciais não serão afetados devido à reorganização promovida em cada secretaria”. Ainda segundo o órgão, um levantamento da secretaria municipal da Fazenda, apontou que os cargos comissionados representavam cerca de 4% do corpo de servidores de Sete Lagoas.

Confira nota oficial da Prefeitura de Sete Lagoas:

A Prefeitura de Sete Lagoas colocou em prática, no primeiro dia útil de 2019, um projeto de readequação da máquina pública. O passo inicial desse processo foi a exoneração de todos os cargos comissionados que ocupavam setores diversos da administração. O atendimento ao público e serviços essenciais não serão afetados devido à reorganização promovida em cada secretaria.

“Neste momento, trabalhamos para reorganizar a máquina e garantir o atendimento do cidadão. Me reuni com os secretários e pedi que avaliassem o que era realmente necessário em cada uma das pastas. Enxugar pessoal é uma tônica em todas esferas de governo e foi preciso seguir este caminho”, comentou o prefeito Leone Maciel.

De acordo com levantamento da secretaria municipal da Fazenda, os cargos comissionados representava cerca de 4% do corpo de servidores municipais de Sete Lagoas.

Confira AQUI a lista dos servidores exonerados.

 

Por Nubya Oliveira

 



 




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados