Menu

Em transmissão ao vivo, prefeito de Sete Lagoas fala sobre pagamento em atraso

O prefeito de Sete Lagoas Cláudio Caramelo (PRB) participou de mais uma transmissão ao vivo por meio das redes sociais nesta quarta-feira (17) e respondeu a questionamentos dos seguidores da página oficial da Prefeitura no Facebook.

Foto: Ascom PMSLFoto: Ascom PMSL

Durante a transmissão, Caramelo falou sobre assuntos de grande importância como a grave situação da Dengue, limpeza da cidade, operação tapa-buracos e o retorno do projeto Saúde em Movimento. Porém, o principal esclarecimento foi quanto ao pagamento dos salários atradados dos servidores públicos municipais. O prefeito confirmou que recursos oriundos da anistia fiscal serão utilizados exclusivamente neste acerto. Segundo assessoria, a prioridade é pagar o mês de dezembro de 2018, o que deve ocorrer no início de maio.

Confira algumas passagens de Caramelo durante a transmissão:

Salários atrasados

“Uma das maiores reivindicações de servidores e ex-servidores é o pagamento das folhas atrasadas (dezembro e 13º salário de 2018). Estamos com um processo de anistia fiscal no município e o prazo para desconto de 100% em juros e multas termina no próximo dia 30 de abril. Na primeira semana de maio já utilizaremos essa arrecadação no pagamento de dezembro. Convido todos para aproveitarem a oportunidade e regularizarem sua situação. O pagamento dos servidores circula e fomenta a economia de nossa cidade. Agradeço aos servidores da Central do Contribuinte pelo empenho nessa campanha, tenho informações de que o atendimento está sendo muito bem feito”.

Perigo da Dengue

“A situação da Dengue é grave. Já foram notificados 2570 casos suspeitos da doença, 779 foram confirmados em 124 bairros de Sete Lagoas. Desde a última sexta-feira (12) três unidades de saúde (CS Progresso, UBS Belo Vale e ESF CDI I) estão funcionando em horário especial de 17h às 21h. Essas mesmas unidades funcionarão nos fins de semana e nos feriados, inclusive na Sexta-feira da Paixão. Nesta quinta-feira (18), apesar do ponto facultativo, todas as 55 unidades de saúde da atenção primária funcionarão normalmente das 7h às 17h. Agradeço aos servidores da saúde, de coração, pela dedicação no atendimento ao povo sete-lagoano”.

Limpeza da cidade

“Foi uma das prioridades colocadas no início do nosso governo e atualmente está a todo vapor. As turmas deste serviço já atuaram na avenida Padre Tarcizo (Cidade de Deus), na Lagoa da Catarina, nas praças Juscelino Tinoco e Santos Reis e agora trabalham na avenida Castelo Branco, na entrada da cidade, que é um local sempre solicitado”.

Tapa-buracos

“Graças a Deus finalizamos a licitação na última sexta-feira (12). Ainda hoje assinaremos o contrato e amanhã o trabalho já vai começar com oito ou dez turmas. Esse é um problema sério e vamos atuar nos locais prioritários. Tentaremos dar publicidade onde a operação vai estar e contamos com a colaboração da população na fiscalização, observando se o serviço está sendo bem feito”.

Saúde em movimento

“É um programa de sucesso e grande alcance iniciado no governo do ex-prefeito Marcio Reinaldo. Oferece lazer e saúde. Ele foi interrompido por uma questão de contrato. As pessoas estavam trabalhando sem contrato e não teria como pagá-los sem esta documentação. Está prevista uma manifestação (pela volta do projeto) hoje, já manifestei muito e entendo. Vivemos num país democrático. O Saúde e Movimento não acabou. Já abrimos um processo e nomeamos uma comissão para seleção dos profissionais. Houve apenas interrupção para que haja a legalização dos funcionários e, com isso, a condição de recebimento seja legal”.

Apelo a classe médica

“Faço um apelo à classe médica. Estamos com vagas abertas para médicos em vários postos de saúde. As pessoas chegam aos postos e como não encontram esses profissionais se encaminham para a UPA que está ficando lotada. Muitos estão preocupados com os salários dos meses correntes, mas, graças a Deus, estamos conseguindo pagar dentro do prazo em cada mês”.

Com Ascom PMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados