Menu

Corpo da mãe sumida é encontrado pela filha em lote vago perto de casa

Após quase quatro anos de buscas pela mãe sumida a designer de unhas Rosiane da Silva Gonçalves, de 35 anos, pôde pôr fim a procura. O corpo da mãe dela, Maria do Carmo da Silva Gonçalves, de 58 anos, mais conhecida como ‘Carminha’, por amigos e vizinhos, foi encontrado pela polícia no dia 10 de novembro, enterrado em um lote vago próximo à residência da família, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte. A mulher estava desaparecida desde o dia 8 de dezembro de 2017. A Polícia Civil revelou o resultado da investigação nesta quarta-feira (17).

Foto: Reprodução Internet/Arquivo PessoalFoto: Reprodução Internet/Arquivo Pessoal

O assassino é o vizinho da vítima, Roberto Lopes, de 58 anos. Segundo familiares da vítima, os dois possuíam um relacionamento amoroso que era mantido em segredo. Depois de matar a mulher o homem fugiu para o interior de Minas e não foi mais visto. No entanto, graças às redes sociais a polícia conseguiu localizá-lo. O homem foi preso no dia 9 de novembro, na praça da cidade de Conceição do Rio Verde, no Sul de Minas, confessou o crime e revelou onde teria ocultado o corpo da mulher.

“Foram exatamente três anos e onze meses de buscas exaustivas. Saíamos nas ruas, procurávamos em caixa d’'água, em lotes, em meio a entulhos. Encontrar o corpo da minha mãe foi um misto de sentimentos: alívio, dor e revolta, porque eu confiava no homem que matou a minha mãe. Minha mãe levava o prato de comida nas mãos dele, mas mesmo assim ele matou a minha mãe e jogou ela no lixo,” desabafou Rosiane.

Assassino traiu a confiança da família da vítima

Ainda conforme a filha da vítima, no dia que o homem matou a mãe dela havia chegado um circo no bairro. Ele se ofereceu para ver os valores dos ingressos e horários dos espetáculos. No entanto, no momento que Roseane chegou ao local a apresentação teria sido suspensa. Ela retornou para casa mais cedo e viu o homem ateando fogo em um colchão.

“Com a minha mãe morta dentro da casa dele, ele foi até o circo sondou os preços dos ingressos e horários dos espetáculos normalmente. Quando retornei do circo mais cedo vi ele colocando fogo em um colchão e em um pneu. Brinquei com ele, dizendo que ele estava animado, porque já era mais de 20h da noite. Ele me disse que havia dado filhote de escorpião na casa e, por isso, ele estava colocando fogo no colchão. Ele ainda disse que tinha ainda muito entulho para tirar de dentro de casa. O entulho era o corpo da minha mãe,” concluiu Rosiane.

Família procurou pelo corpo da mãe na casa do assassino

Ainda de acordo com a filha da vítima, após atear fogo no colchão não demorou muito para o homem desaparecer. Dois dias após o sumiço da mulher, no dia 11 de dezembro, o homem havia sumido sem deixar rastros. O fato chamou atenção da família da vítima que com a ajuda da polícia começaram a procurar pelos dois.

“Chegamos a procurar dentroda casa dele, debaixo da cama, dentro de guarda-roupa, no interior da geladeira dele e nada. Passamos por um deserto, até saber que ele jogou o corpo da minha mãe no antigo aterro sanitário de Betim" lembrou Rosiane.

Detalhes do crime

Para a polícia, o homem confessou o crime e contou detalhes do assassinato. Segundo ele, no dia 8 de dezembro de 2017, por volta das 16h, a mulher havia ido até a casa dele para visitá-lo e lá eles começaram a discutir sobre uma parente da vítima que estava grávida e, por isso, havia sido abandonada pelo namorado. Durante a discussão, ela teria dado um tapa no rosto dele. O homem que no momento da suposta agressão estava almoçando jogou o prato de comida no rosto de Maria, ela caiu, bateu a cabeça em uma porta e morreu. Ao perceber que a mulher estava sem vida, e temendo ser incriminado o homem arquitetou um plano para se salvar.

Ele esperou anoitecer, e por volta das 22h, o homem teria enrolado o corpo da vítima em um cobertor, colocado em um carrinho de mão e jogado em um lote vago.

“Ele ainda disse que o local escolhido para jogar o corpo da mulher se tratava de uma ribanceira em que pessoas que estavam fazendo uma obra perto do local estavam jogando entulhos na área. O corpo da vítima estava enterrado a cerca de quatro metros e coberto por entulhos,” disse o delegado Otávio de Carvalho.

Conforme o delegado, para a remoção dos restos mortais a polícia contou com o auxílio de uma retroescavadeira cedida pela Prefeitura de Betim e da ajuda do Corpo de Bombeiros.

Ainda conforme o delegado à frente do caso, a versão do homem sobre as circunstâncias do crime será acatada porque não existem testemunhas. "Pelas ossadas não vai dar para identificar se no corpo da mulher teriam mais lesões, e também não existem testemunhas, por isso, a versão dele será levada em consideração", pontuou.

No entanto, a filha da vítima não acredita na versão contada pelo homem.

“Minha mãe estava em depressão porque tinha perdido meu irmão, e ela não estava lidando bem com isso, desde 2013, e ficava agressiva às vezes. Acredito que ela tenha dado um tapa no rosto dele, mas não acredito na forma que ela morreu e nem que ele jogou o corpo dela no lote. Ele enterrou o corpo da minha mãe para ela não ser encontrada.ão tinha obras no local na época. Estive naquele terreno, se ele não tivesse enterrado eu teria achado,” suspeitou Rosiane.

Perdão. Ainda conforme a filha da vítima, mesmo o homem tendo traído a confiança da família ela o perdoa. "Eu dou o perdão a ele, mesmo ele tendo feito uma mostruosidade com a minha mãe. Quero que ele arque com as consequências do mal que ele fez. Vou lutar por justiça," pontuou Rosiane.

Última Ligação. A investigação da polícia constatou que a última ligação feita pela vítima foi para o homem que a matou.

Família reconhece objetos encontrados junto aos restos mortais

Familiares da vítima acompanharam a retirada dos restos mortais da mulher, feita pela Polícia Civil, no dia 10 de novembro, e reconheceram as roupas e objetos encontrados em meio à ossada. No entanto, exames estão sendo feitos no Instituto Médico Legal (IML) para a comprovação científica que os restos mortais encontrados são de Maria do Carmo da Silva Gonçalves. Estima-se que em 25 dias o laudo comprobatório estará pronto.

“Acompanhei a retirada dos restos mortais da minha mãe. Reconheci as roupas e a correntinha do divino espírito santo que ela não tirava do pescoço. Agora é esperar os trâmites legais para poder enterrar com decência os restos mortais da minha mãe,” lamentou Rosiane.

Preso

Conforme a Polícia Civil, o homem não possuía passagens pela polícia. Ele homem responderá por homicídio e ocultação de cadáver. Ele poderá cumprir pena superior a 12 anos de reclusão.

Da Redação com OTempo



Publicidade

+ Região

Epamig realiza capacitação com curso de aperfeiçoamento sensorial em queijos artesanais mineiros

Epamig realiza capacitação com curso de aperfeiçoamento sensorial em queijos artesanais mineiros

Na última semana, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) promoveu em São ...

Trilhas de Futuro Impulsionam número de estudantes mineiros em cursos técnicos nas escolas estaduais

Trilhas de Futuro Impulsionam número de estudantes mineiros em cursos técnicos nas escolas estaduais

Os dados do Censo Escolar, fornecidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacion...

Encerra dia 9 de maio o segundo edital de venda de imóveis da Minas Gerais Participações S.A

Encerra dia 9 de maio o segundo edital de venda de imóveis da Minas Gerais Participações S.A

O segundo edital de venda de imóveis da Minas Gerais Participações S.A (MGI), uma entidade estat...

Polícia Federal rastreia e prende suspeito de envolvimento com cédulas falsas em São Gonçalo do Abaeté

Polícia Federal rastreia e prende suspeito de envolvimento com cédulas falsas em São Gonçalo do Abaeté

A Polícia Federal prendeu um jovem de 26 anos na tarde de quarta-feira (24) sob a acusação de envolvimento com cédulas f...

Exposição 'Do passado ao presente: Tiradentes e seu legado' no Museu dos Militares Mineiros

Exposição 'Do passado ao presente: Tiradentes e seu legado' no Museu dos Militares Mineiros

Museu dos Militares Mineiros apresenta a exposição "Do Passado ao Presente: Tiradentes e seu Legado", que aborda a vida ...

Bandidos invadem sítio, amarram vítimas e levam R$ 47 Mil em Barbacena

Bandidos invadem sítio, amarram vítimas e levam R$ 47 Mil em Barbacena

Três indivíduos foram detidos durante um assalto à mão armada em um sítio no último domingo (21/4), em Barbacena, na Zon...

Greve na UFMG: professores vão decidir se aceitam reajuste do governo

Greve na UFMG: professores vão decidir se aceitam reajuste do governo

Os professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) estão planejando uma assembleia geral na próxima quinta-fe...

Padre da Paróquia de Brumadinho é agredido e recebe ameaças durante caminhada

Padre da Paróquia de Brumadinho é agredido e recebe ameaças durante caminhada

A Polícia Civil iniciou uma investigação para apurar o ataque ao padre Cláudio José da Silva, da...

VÍDEO (CENAS FORTES): mulher é prensada por caminhão ao colidir com muro de residência em MG

VÍDEO (CENAS FORTES): mulher é prensada por caminhão ao colidir com muro de residência em MG

Grave acidente ocorreu no perímetro urbano de Borda da Mata, no Sul de Minas, na manhã desta sexta-feira (19/4). Câmeras...

Minas fortalece atendimento a vítimas de violência sexual com rede especializada e atendimento integral

Minas fortalece atendimento a vítimas de violência sexual com rede especializada e atendimento integral

Em casos de abuso sexual, é crucial que as vítimas recebam uma escuta e atenção qualificadas assim que a...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos