De acordo com a ocorrência policial, o fato aconteceu por volta das 19h00, na Rua Quirino Fonseca, Bairro Cerrado. Após ser acionada, a viatura policial foi até o local. Um vizinho, morador de frente ao imóvel, relatou ter visto a criança pendurada na janela, quando começou a gritar para que ele se segurasse firme e pediu na porta do prédio a ajuda das pessoas.

No entanto, em ma fração de 10 segundos, o menino acabou caindo. Então, os pais desceram a escada desesperados e, com o apoio de outras pessoas, o levaram de carro até o Hospital Regional. Em contato com a mãe da vítima, ela relatou que é manicure e estava atendendo uma cliente, enquanto o pai, que trabalha como chapa, tomava banho para ir para o trabalho no Unipam. “Ele subiu na janela sem a gente perceber”, contou.

 
Ela disse ainda que se mudou para o apartamento há pouco tempo e que não instalou a proteção na janela porque a dona do imóvel não autorizou, argumentando que prejudicaria a estética do imóvel. De acordo com a ocorrência policial, o menino só não sofreu ferimentos mais graves porque foi amortecido pelo varal de secar roupas. Uma das cordas chegou a arrebentar. Ele se queixava de muitas dores no corpo e na cabeça, mas nada de mais grave foi diagnosticado. O médico disse que ele não apresentava nenhuma fratura. A criança ficou internada para mais exames.

A Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros orientou que as crianças estejam sempre monitoradas por adultos. E, com relação aos imóveis, principalmente nos prédios, que as janelas e sacadas estejam protegidas por redes de proteção, para evitar algum acidente, no caso de as crianças ficarem sozinhas ou escaparem da vista dos pais, como nesse acidente.