;
Menu

Sete Lagoas > Notícias > Minas

Últimos dias de inscrições para os cursos gratuitos ofertados pela Uaitec

  • Categoria: Minas

Termina nesta sexta-feira (31) o prazo de inscrições para os cursos de idiomas e Tecnologia da Informação (TI) da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec). Os interessados devem se matricular pelo site uaitec.mg.gov.br.

No sistema online, é realizado um cadastro no qual são informados os dados pessoais e a qualificação desejada. Após essa etapa, o candidato precisa validar pessoalmente a matricula na unidade que deseja realizar o curso. O polo Uaitec de Sete Lagoas fica no Centro Universitário de Sete Lagoas (Unifemm), Avenida Marechal Castelo Branco, 2765, Santo Antônio.

Inscrições foram prorrogadas durante o mês de março. Prazo termina nesta sexta-feira (31) / Foto: Divulgação/UaitecInscrições foram prorrogadas durante o mês de março. Prazo termina nesta sexta-feira (31) / Foto: Divulgação/Uaitec

Os alunos poderão optar por Desenhista de Produtos Gráficos, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Programador de Dispositivos Móveis, Programador Web e Programador de Sistemas, além de Inglês e Espanhol. Para os cursos de idiomas é preciso passar por uma prova de proficiência. Já para os de TI é necessário declarar conhecimento básico em informática.

As aulas para os alunos que já estão matriculados começaram no dia 13 (TI) e 14 de março (idiomas). Os estudantes que se inscreverem após o início das aulas vão passar por um “intensivão” para recuperar o conteúdo disponibilizado anteriormente.

Uaitec

A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) é um programa do Governo de Minas Gerais, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação a distância. O programa visa ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional.


Por Marcelle Louise