Menu

Sete Lagoas > Notícias > Minas

BR-040: Confira o plano de operações para o feriado de Corpus Christi

  • Categoria: Minas

A concessionária Via 040 estima que 507 mil veículos cruzarão a estrada que liga Brasília a Juiz de Fora durante o feriado prolongado de Corpus Christi — um aumento de 20% em relação ao tráfego em dias normais.

Foto: Reprodução/InternetFoto: Reprodução/Internet

A operação contará com reforço da frota operacional, totalizando 35 guinchos, 31 ambulâncias e 23 veículos para inspeção, distribuídos nos 936,8 km da rodovia. Além disso, haverá 21 postos de atendimentos com estacionamento, fraldários, água e área de descanso. Serão 18 panéis eletrônicos informando as condições da pista, de trânisto e o tempo estimado de viagem entre as principais cidade ao longo da BR-040.

Para aumentar a fluidez do trânsito, a Via 040 não fará obras com interdição de pista nos dias de maior movimento, facilitando a viagem de quem segue para Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro. O atendimento na pista e nas praças de pedágio também terá reforço de funcionários.

Para tornar a viagem mais rápida, os usuários também podem optar pelo pagamento automático da tarifa de pedágio, com uso de tags, sem parar nas cabines de cobrança. Os contatos das empresas podem ser consultados aqui.

A Via 040 recomenda aos viajantes que confiram as condições de seus veículos antes de pegar a estrada, verificando pneus, lanternas e palhetas do limpador de para-brisas. Os motoristas também podem acompanhar as condições de tráfego pelo Twitter da concessionária e pelo site da Via 040.

Característica do tráfego nos dias do feriado:

· Quarta-feira (19): 12h às 22h — Fluxo de saída

· Quinta-feira (20): 7h à 14h — Fluxo de saída

· Domingo (23): 10h às 21h — Fluxo de retorno

Com Via 040

Links patrocinados