Menu

Segurança Alimentar avalia ações do programa em seminário

  • Categoria: Minas
  • A+ A A-
O Programa de Segurança Alimentar e Nutricional em Acampamentos e Pré-Assentamentos de Reforma Agrária de Minas Gerais (PSA) realizará, nestas terça (2) e quarta-feira (3), o seminário final em que apontará e avaliará os resultados e objetivos alcançados pela atual execução do Programa, que se encerrará no próximo dia 30 de dezembro. O evento será no Sesc Contagem - rua Padre José Maria Deman, 805 – bairro Novo Riacho.

Além da avaliação, os coordenadores do PSA irão promover um debate com os gestores e representantes do poder público estadual, sobre as diretrizes e ações para a reforma agrária previstas para o ano de 2009 em Minas Gerais e como o Programa poderá atuar.

O Seminário compõe-se das ações de formação do Programa e contará com a participação de dois representantes de cada uma das 89 áreas -acampamentos e pré-assentamentos da reforma agrária - atendidas pela atual execução do Programa, mais os representantes do Fórum Gestor: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS); Instituto de Terras de Minas Gerais (Iter); Secretaria de Estado Extraordinária para Assuntos de Reforma Agrária (Seara); Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); além de movimentos sociais de luta pela terra.

Dentre as atividades desenvolvidas no Estado, inclui-se o apoio do Programa às comunidades quilombolas de Minas Gerais. Após visitas e mapeamento de suas maiores carências, essas comunidades estão sendo assistidas com subsídios para o desenvolvimento da apicultura e avicultura, além de outros benefícios ministrados pelo PSA. Entre essas comunidades, destacam-se as de Indaiá - localizada no município de Antônio Dias; Sesmaria - localizada em Sabinópolis e Moinho Velho, no município de Senhora do Porto; totalizando mais de 100 famílias assistidas pelo Programa.


AGÊNCIA MINAS


Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos