Menu

Conab leiloa 110 toneladas de alimentos

  • Categoria: Minas
  • A+ A A-
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) faz hoje (23) e amanhã (24) três leilões para ofertar 60 mil toneladas de arroz, 37,5 toneladas de soja e 12,5 toneladas de feijão. As operações servirão para o abastecimento de indústrias e a regulação de preços no mercado interno.

O primeiro leilão, nesta terça-feira, será de 50 mil toneladas de arroz do Rio Grande do Sul e 10 mil toneladas de Santa Catarina. O cereal é destinado exclusivamente ao mercado interno e poderá ser adquirido por indústrias de beneficiamento regularizadas no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da estatal.

No segundo leilão, o governo vai negociar 37,5 toneladas de soja armazenada no Rio Grande do Sul. Amanhã (24), serão leiloadas de 12,5 toneladas de feijão estocados no Mato Grosso do Sul.

Desde janeiro, a estatal vendeu 626,16 mil toneladas de arroz. A oferta dos estoques públicos do cereal foi intensificada, a partir de maio, para impedir que oscilações no mercado internacional disparassem os preços no país. Também já foram negociadas 1,6 mil toneladas de feijão e 35,5 toneladas de soja. (Conab).

Também hoje, a Conab deve fazer leilão para a compra de 50 mil toneladas de milho. O produtor interessado em vender sua colheita ao governo deve procurar uma bolsa de mercadorias em seu estado e autorizar um corretor a negociar em seu nome.
 
AGÊNCIA BRASIL


Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos