Menu

Ex-prefeito de Montes Claros aparece na lista de procurados pela Interpol

Luiz Tadeu Leite (PMDB), ex-prefeito da cidade de Montes Claros teve seu nome incluído na lista de pessoas procuradas pela International Criminal Police Organization (Interpol). O político é acusado pela Polícia Federal de envolvimento em desvios de recursos de licitações.

Reprodução/Site InterpolReprodução/Site Interpol

Na manhã dessa terça (2) a Polícia Federal desencadeou uma operação para prender envolvidos na formação de uma quadrilha especializada em desviar recursos de licitações em mais de 100 cidades, de 11 estados brasileiros. Segundo informações do advogado de Luiz Tadeu o ex-prefeito está nos Estados Unidos cuidando da saúde. O chefe da Delegacia da Policia Federal em Montes Claros, delegado Marcelo Eduardo Freitas, disse que o suspeito é considerado foragido.

No fim da tarde de ontam Luiz Tadeu foi localizado em um flat em Miami. A Polícia Federal negociava com a polícia americana a prisão e imediata transferência do suspeito para o Brasil. O esquema teria causado prejuízo aos cofres públicos de mais de R$ 70 milhões, em Minas Gerais e mais 10 estados.

Com informações de Estado de Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos