Menu

Segunda fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo termina nessa quinta-feira

Segue até quinta-feira, 30, o prazo para solicitar os bilhetes para assistir aos jogos da Copa do Mundo que começa em junho. É possível encomendar bilhetes para 62 dos 64 jogos, excluindo-se a partida de abertura em São Paulo e a final no Rio de Janeiro. Belo Horizonte será o palco de dois dos principais jogos do evento, uma partida das oitavas de final, que pode ter o confronto entre o Brasil e as duas equipes finalistas da Copa do Mundo de 2010, Espanha e Holanda, e uma partida da semifinal. Além disso, a capital mineira receberá outros quatro jogos na fase de grupos, três deles envolvendo seleções cabeças de chave.

Foto: static.goal.comFoto: static.goal.com

A primeira fase da venda de ingressos aconteceu no final de 2013. Até o momento, quase 3 milhões de pedidos foram recebidos neste período de venda, aproximadamente 700 mil fora do Brasil. Agora, quando a segunda etapa for encerrada às 9h (de Brasília) desta quinta-feira, 30, a Fifa reunirá todas estas solicitações. Caso o número de pedidos por ingressos supere a capacidade do estádio, será realizado um sorteio entre aqueles que participaram da pré-venda.

O sorteio eletrônico está previsto para fevereiro de 2014 É possível também receber os ingressos em casa por meio de um serviço de entrega. No entanto, quem tiver ingressos já efetivamente adquiridos tem apenas até 30 de janeiro de 2014 para selecionar esse método de entrega na conta de ingressos por meio do site www.fifa.com/ingressos. Mediante solicitação, os ingressos efetivamente adquiridos e pagos serão entregues no endereço indicado pelo comprador nas semanas anteriores à Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. Por razões de segurança, a retirada de ingressos vai começar apenas em abril de 2014, coincidindo, em geral, com a abertura dos Centros de Distribuição de Ingressos da Fifa nas sedes.

De acordo com a entidade máxima do futebol, o site oficial da Fifa é a plataforma exclusiva de venda de ingressos para a Copa do Mundo. A entidade não nomeou empresa alguma para representá-la na venda de ingressos para os jogos. A organização alertou para o alto risco de que os ingressos comprados não apenas tenham preço superior, como também sejam inválidos ou, ainda mais provavelmente, não existam. Conforme mencionado anteriormente, por razões de segurança, os ingressos só serão disponibilizados para retirada em meados de abril, quando serão abertos os Centros de Distribuição de Ingressos da Fifa. Até então, nenhum ingresso em papel estará em circulação.

O torcedor terá seis chances de ver craques renomados no gramado do Mineirão, em Belo Horizonte. O primeiro duelo no Gigante da Pampulha será entre Colômbia e Grécia, pelo Grupo C, no dia 14 de junho. No dia 17, Bélgica e Argélia jogam pelo Grupo H. Já as seleções da Argentina, de Lionel Messi, e Irã, sorteadas no Grupo F, se encaram no dia 21. O confronto pelo Grupo D, no dia 24, entre Costa Rica e a tradicional Inglaterra, que já participou de 14 edições da Copa e foi campeã em 1966, marca o último jogo da fase de grupos no Gigante da Pampulha. Estas quatro partidas acontecerão às 13h. O Mineirão receberá ainda um duelo das oitavas de final, no dia 28, também às 13h, e uma partida da semifinal da Copa do Mundo, no dia 8 de julho, às 17h. O jogo de abertura será entre Brasil e Croácia, no Itaquerão, em São Paulo, no dia 12 de junho, às 17h.

Agência Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos