Menu

Operação Impacto prende 85 pessoas em 18 cidades de Minas

Oitenta e cinco pessoas foram presas durante a terceira edição de 2014 da Operação Impacto, realizada na quinta-feira, 24, em Belo Horizonte e em outras 17 Foto: Divulgação PCFoto: Divulgação PCcidades mineiras. A ação tem como foco a repressão qualificada aos infratores envolvidos na prática de tráfico de drogas e outros crimes e tem como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

A Operação, que envolveu 788 policiais e 250 viaturas, teve início durante a madrugada e apreendeu diversos materiais ilícitos. Entre eles, quatro veículos, seis armas de fogo, 24 dolas de cocaína, sete máquinas caça-níqueis, uma balança de precisão, um notebook e cinco celulares.

A ação aconteceu simultaneamente em 18 municípios do Estado: Belo Horizonte, Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Nova Serrana, Juiz de Fora, Uberaba, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Capelinha, Curvelo, Sete Lagoas, Montes Claros e Paracatu. A Operação Impacto é realizada de forma conjunta entre a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), as polícias Militar e Civil, Ministério Público e o Poder Judiciário.

Balanço

Desde abril de 2013, a Operação Impacto já prendeu, pelo menos, 1.005 pessoas e apreendeu 162 veículos, 140 armas de fogo, 328 munições, 44 pássaros, 73 máquinas caça-níqueis, dez animais silvestres, nove Ipods e R$ 40.516 em espécie, além de 3.042 pedras e 3,8 kg de crack, 561 dolas e 3,3 kg de cocaína, 46 tabletes, 563 buchas e 37 quilos de maconha e 16 balanças de precisão.

Sete Lagoas

Em Sete Lagoas a Polícia Civil confirmou a prisão de dois envolvidos no assassinato de Karllan Junior de Oliveira Silva ocorrido em fevereiro deste ano. Vinícius Henrique Silva Damasceno, 18, e Diego Machado Borba, 20 anos, foram presos em casa. A delegada Mariza Andrade chefiou os trabalhos e estava com os mandados de prisão de outros três suspeitos que ainda estão foragidos.

Vinícius, também conhecido como Dumbão, mora no bairro Jardim Arizona e não resistiu à prisão. A mãe do suspeito tentou dificultar a entrada dos policiais, mas um mandado de busca e apreensão garantiu a entrada na casa e a prisão do jovem. Diego Machado tentou fugir, mas foi detido ainda na casa em que mora no bairro JK.

A responsável pelas investigações esclarece que Dumbão foi quem atirou em Karllan e a participação de Diego no crime foi vigiar a vítima e passar informações para o atirador. Os dois estão à disposição da justiça no presídio da cidade. (Relembre AQUI)

Da Redação, com informações de Agência Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos