Menu

Obras da Igreja Matriz de Jequitibá seguem em ritmo acelerado

No início do mês, o deputado estadual Douglas Melo visitou as obras da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, em Jequitibá, acompanhado do prefeito da cidade, Humberto Reis. Construída por bandeirantes no século XVIII, a igreja corria sério risco de desabamento. Através da intervenção do parlamentar, o governo do estado liberou aproximadamente R$ 1,5 milhão para a restauração da igreja.

Reforma da igreja foi viabilizada pela intervenção do deputado estadual Douglas Melo / Foto: DivulgaçãoReforma da igreja foi viabilizada pela intervenção do deputado estadual Douglas Melo / Foto: Divulgação

Preocupado com a situação, o deputado solicitou a reforma da igreja diretamente ao secretário de estado de Cultura, Ângelo Santos, e à presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Artístico e Cultural de Minas Gerais (IEPHA), Michele Arroyo, em reunião realizada em abril de 2015. Em novembro do mesmo ano, Douglas Melo se reuniu novamente com a presidente, desta vez, acompanhado do prefeito Humberto Reis. 

A primeira etapa da reforma, da parte estrutural do edifício, já está em andamento e tem previsão de término para o final deste ano. De acordo com a engenheira responsável, Inaiana Guerra, os esforços estão concentrados em recuperar as paredes laterais do prédio, que haviam tombado. A próxima fase será a restauração arquitetônica e artística da igreja, visando os ornamentos, o altar e as imagens. 

O prefeito da cidade, Humberto Reis, agradeceu o deputado pela reforma. “A igreja estava realmente num estado deplorável, estava para cair. Não somente Jequitibá, mas toda a população da região tem muito que agradecer o seu esforço, porque esse aqui é um dos maiores bens da nossa cultura”, afirmou o prefeito. O trabalho está em ritmo acelerado e em breve a igreja será entregue à comunidade.


Da Redação com Ascom Douglas Melo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos