Menu

Escolas já podem se inscrever para visitar a SBPC Jovem 2017

Já estão abertas as inscrições de escolas e grupos que desejam visitar a SBPC Jovem, evento realizado paralelamente à 69ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece entre 17 e 22 de julho, no Campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte. A atividade constitui de eventos lúdicos e interativos e tem como objetivo propiciar o contato de estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio com o conhecimento científico, com pesquisadores e com experimentos, além de estimular desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva e investigativa nos jovens. As instituições de ensino interessadas em participar do evento podem se inscrever aqui.

Foto: Jardel Rodrigues/SBPCFoto: Jardel Rodrigues/SBPC

Nesta edição, a SBPC Jovem contará com mais de 30 atividades interativas na Tenda Jovem, um espaço coberto com cerca de 2.000 m² que ficará localizado na região central do Campus Pampulha, em frente ao prédio da Faculdade de Ciências Econômicas. As atividades ocorrerão diariamente, das 8h às 18h, entre 17 e 21 de julho, e das 9h às 17h no sábado, dia 22. Nesse dia, acontecerá o Dia da Família na Ciência, com programação voltada para a interação com a comunidade, estimulando os jovens a trazerem familiares e amigos, mostrando que a ciência faz parte do cotidiano das pessoas.

Gratuita e aberta ao público, a programação também inclui estandes, exposições interativas, visitas mediadas, oficinas, além da presença de centros de ciências itinerantes, como o Museu Itinerante Ponto UFMG. Não é necessário fazer inscrição para participar dessas atividades.

Outro destaque da SBPC Jovem é a realização da 18ª UFMG Jovem, evento científico da UFMG que completa 18 anos e terá como tema Transformações e Maioridade. O embrião da UFMG Jovem foi concebido em 1997, durante a SBPC Jovem, realizada no campus da Pampulha. O evento, que fez parte da 49ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, dirigiu-se especialmente a estudantes da educação básica e média e, à época, teve como uma das fundadoras a professora Beatriz Alvarenga, do Departamento de Física. Em 26 de fevereiro de 1999, após um ano de planejamento, a UFMG Jovem estreou no campus Pampulha.

Mais informações pelo e-mail sbpcjovem@ufmg.br, pelos telefones (31) 3409-4068 e 3409-4428 e ainda pelo https://www.facebook.com/sbpcjovem2017.

Leia também

Estudantes de Sete Lagoas e Prudente de Morais vão participar da 18ª UFMG Jovem


Da Redação com SEE



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos