Menu

Edital de concurso TCE-MG para conselheiro deverá sair em setembro

O Edital do concurso de conselheiro substituto do TCE-MG deve sair em setembro. Conforme informação do Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, conselheiro Cláudio Couto Terrão, de que os últimos trâmites burocráticos com a Fundep, organizadora escolhida, deverão ser concluídos até final deste mês, para edital sair em setembro.

Concurso para conselheiro do TCE-MG poderá ter edital já em setembro/Foto: DivulgaçãoConcurso para conselheiro do TCE-MG poderá ter edital já em setembro/Foto: Divulgação

Serão duas vagas de conselheiro, que possui subsídio de R$ 28.947,55, valor mantido até o final da carreira, salvo possíveis reajustes que ocorram no período. Lembrando que o cargo é estatutário e que os aprovados poderão, um dia integrar também o quadro de conselheiros.

Posse dos conselheiros

Segundo o Presidente, o processo de seleção, que consiste em etapas da provas objetivas, subjetiva, além de análise de títulos, deve durar em torno de 90 dias. E, tão logo o concurso seja homologado, a nomeação dos conselheiros substitutos será feita. Com isso, é possível que a posse ocorra já no início de 2018.

Candidatos podem iniciar estudos com base em concurso de 2014

Como a banca do último concurso para conselheiro do TCE_MG foi a própria Fundep, em 2014, os futuros candidatos já podem iniciar sua preparação com base nessa seleção. A primeira prova foi composta por 100 questões de Direito em diversas áreas, Controle Externo da Administração Pública, Teoria Geral do Processo, Contabilidade e Economia e Administração.

A prova foi dividida em duas partes abordando todas as disciplinas do exame objetivo. Todas as provas tiveram duração de cinco horas.

Da Redação com Folha Dirigida



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos