Menu

Minas Gerais ainda deve salário a 9% dos servidores públicos

Cerca de 50 mil servidores públicos estaduais de Minas Gerais ainda não receberam a segunda parcela do salário referente a agosto. Previsto para ser depositado em 21 de setembro, o governo de Minas alegou fluxo de caixa insuficiente para quitar o pagamento de funcionários que recebem acima de R$ 3.000. É o caso da professora aposentada Maria Pereira de Amorim Vieira, 68, do município de Coronel Fabriciano, na região do Vale do Aço.

Parte dos servidores estaduais ainda não receberam seus salários/Foto: DivulgaçãoParte dos servidores estaduais ainda não receberam seus salários/Foto: Divulgação

“É um absurdo e um desrespeito o que está acontecendo. Todos os meses é assim. Estou com as contas todas atrasadas, de luz, água. Não consegui este mês comprar meus remédios. Já procurei sindicato, Superintendência Regional de Educação e a única resposta que tenho é que o governo está sem dinheiro. É revoltante”, desabafou a servidora.

A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) informou, por meio de nota divulgada na sexta-feira (23), que 91% dos servidores do Executivo estadual receberam as primeiras e segundas parcelas dos salários.A expectativa é que os valores referentes aos outros 9% sejam depositados ainda nesta segunda-feira (25). A Fazenda foi procurada há pouco para confirmar a data do pagamento, mas ainda não se manifestou.

Pelo cronograma de pagamento divulgado pelo Estado, a terceira parcela dos salários deve se depositada nesta terça-feira (26).

Da Redação com OT



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos