Menu

Januária e Pirapora terão voos para a Pampulha, em BH

A partir da próxima segunda-feira, dia 16, as cidades de Pirapora e Januária, no Norte de Minas, passam a receber voos do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. É a quinta fase do Voe Minas Gerais, Projeto de Integração Regional – Modal Aéreo do governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop).

Aeronaves Cessna Grand Caravan 208 B levam até nove pessoas / Foto: O TempoAeronaves Cessna Grand Caravan 208 B levam até nove pessoas / Foto: O Tempo

Pirapora terá voos sem escala para a capital, às segundas e sextas-feiras. A rota Januária – Pirapora – Belo Horizonte ocorrerá às quintas-feiras pela manhã, com retorno no fim da tarde, conforme solicitado por empresários da região.

Outra novidade da nova fase é que Teófilo Otoni, destino mais procurado no projeto, ganhará mais voos diretos: um voo de Belo Horizonte para Teófilo Otoni nas segundas-feiras pela manhã e de Teófilo Otoni para a capital nas sextas-feiras à noite, também atendendo a solicitações dos passageiros.

Uma nova rota está sendo criada: Paracatu – Patos de Minas – Belo Horizonte, às quartas-feiras pela manhã, com retorno no fim da tarde. Além disso, a ligação entre Varginha e Pouso Alegre está sendo lançada nesta etapa, com voos duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras.

Os 17 municípios atendidos na quinta fase são: Almenara, Araçuaí, Araxá, Belo Horizonte, Diamantina, Januária, Manhuaçu, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Pirapora, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa. São João del Rei, Juiz de Fora e Salinas não apresentaram procura suficiente para manutenção do projeto nas localidades, tendo sido retiradas da nova etapa. A frequência de voos de Poços de Caldas foi reduzida.


O Tempo



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar