Menu

Segunda parcela do IPVA para veículos com placas de finais 1 e 2 vence nesta quinta-feira

A segunda parcela do IPVA para os donos de veículos com placas de finas 1 e 2 vence nesta quinta-feira (15). A escala segue sempre com dois finais de placas até o dia 21 de fevereiro.

Foto: ilustrativaFoto: ilustrativa

Vale lembrar que o seguro Dpvat – em que os valores variam conforme o tipo de veículo – venceu junto com a primeira parcela.

Já a Taxa de Licenciamento Anual de Veículo - R$ 92,66 - vence no dia 2 de abril para todos.

O pagamento do IPVA 2018 pode ser feito diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos bancos autorizados – Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Banco Postal, Santander e SICOOB. Basta informar o número do Renavam do veículo.

A emissão da guia também poderá ser feita pelo site da Secretaria Estadual da Fazenda.

Neste ano, o contribuinte pode pagar ainda pelo cartão de crédito, em pontos de atendimento que estão espalhados por Belo Horizonte e cidades da Região Metropolitana. No entanto, o parcelamento via cartão de crédito gera juros.
O não pagamento do IPVA nos prazos pode dar multa.

IPTU

Vence também nesta quinta a primeira parcela do IPTU. As outras parcelas vencem no dia 15 de cada mês, sendo a última delas com vencimento em 15 de dezembro.

As guias são entregues pelos correios, mas podem ser emitidas também via internet, no site da prefeitura.

Aproximadamente 383 mil contribuintes aproveitaram o desconto de 5% no valor do Imposto e efetuaram o pagamento até o dia 22 de janeiro.

Deste total, 283 mil quitaram integralmente o valor lançado do IPTU 2018 e cerca de 100 mil optaram por pagar entre duas e dez parcelas.

Os pagamentos do IPTU geraram uma arrecadação, até o momento, de R$ 673 milhões.

Da Redação com Itatiaia



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos