Menu

Bebê de 11 meses recebe transplante de coração do filho do goleiro Elisson

O coração de Lucca Guilherme da Silva Rosa, filho do goleiro Elisson, ex-Cruzeiro, seguirá batendo no peito de outra criança. Um bebê de 11 meses recebeu o órgão do menino de 6 anos, que morreu na última quinta-feira, no Hospital Público Regional Prefeito Osvaldo Rezende Franco, em Betim, após sofrer traumatismo cranioencefálico grave em decorrência de um acidente doméstico ocorrido há uma semana. O transplante aconteceu nessa sexta (16), no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

De acordo com informações do Diário da Região, o bebê Miguel Augusto é natural de Jales, a 148 quilômetros de Rio Preto, e estava internado há 50 dias no hospital. Ele recebia medicamentos intravenosos para estimular as batidas do coração. A criança sofria de miocardiopatia dilatada, doença que faz o órgão crescer e impede o bombeamento adequado de sangue para o corpo. Os próximos dias serão determinantes para que não haja rejeição por parte do organismo de Miguel.

Para que o transplante ocorresse com sucesso, houve uma grande força-tarefa. Quando o hospital recebeu a notícia de que a família de Elisson doaria os órgãos de Lucca Guilherme, o cirurgião-chefe do Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica do HCM, Ulisses Croti, foi chamado às pressas para realizar o procedimento. Ele abriu mão de passar o feriado prolongado com a família em Londrina, no Paraná, e, num avião fretado, desembarcou em Belo Horizonte. Da capital mineira, o médico entrou no helicóptero do Corpo de Bombeiros e rumou ao Hospital Regional de Betim.

Com SuperEsportes



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos