Menu

Polícia Militar faz escolta de provas do ENEM

A escolta e guarda das provas do Enem - Exame Nacional de Ensino Médio, este ano em Minas Gerais, ficarão por conta da Polícia Militar. A medida foi tomada pelo Ministro da Educação que solicitou apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública-SENASP, através das Secretarias de Segurança Pública do País, depois que as últimas provas foram canceladas.

A Corporação já está de posse da relação das cidades onde ocorrerão o ENEM, com o nome das escolas e locais de provas por municípios, e do percurso a ser realizado pelos veículos que transportarão as provas.
No início de dezembro, os Correios levarão o material para suas 77 unidades e, a partir desse momento, a Polícia Militar assume a segurança dos locais de armazenamento e realização dos exames, bem como a escolta dos veículos dos Correios.
O efetivo da PM, em apoio à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e que será empregado na atividade, será de 2302 militares. Nos dias 2 a 4 de dezembro, em torno de 620 policiais militares, em 320 viaturas para deslocamento de cinco cidades de distribuição principal - onde estarão armazenadas nas sedes do Exército Brasileiro - para as 77 unidades de distribuição - sedes dos Correios. A Corporação atuará de forma a dar proteção a estudantes, professores e pessoas que circularem próximo aos locais onde ocorrerá o exame nacional.

Ficou definido que a Polícia Militar atuará nos 174 municípios, onde serão realizadas as provas, com a finalidade de manter o sigilo e evitar possíveis desvios ou extravios de documentos. Inicialmente, as provas, estarão nas sedes do Exército Brasileiro em cinco municípios em Minas (Belo Horizonte, Montes Claros, Juiz de Fora, Uberlândia e Varginha), até o dia 2 de dezembro, sendo escoltados pela PMMG nos dias 3 e 4. As provas serão armazenadas nas sedes distribuidoras dos Correios nesses 77 municípios, nos dias das provas, 5 e 6 de dezembro, serão levadas para os 1151 locais de prova (174 municípios).

Fonte: www.policiamilitar.mg.gov.br



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos