Menu

Homenagens marcaram os 27 anos das hortas comunitárias de Sete Lagoas

“São 27 anos de crescimento graças aos colaboradores, parceiros e apoio de todos os prefeitos e do deputado Marcio Reinaldo. Precisamos também de nos preparar agora para recebermos os turistas da copa 2.014”. A afirmação é do Presidente da Central das Hortas Comunitárias, Bendito Rafael da Costa, durante as comemorações dos 27 anos das hortas comunitárias.
As hortas atualmente beneficiam mais de 305 famílias no município, distribuídas em 07 hortas em várias regiões da cidade. A horta da cidade de Deus se destacou com a entrega de 40 toneladas de produtos para atender a merenda escolar na rede municipal de ensino.
A Central das Associações dos Produtores das Hortas Comunitárias ,Emater-MG Banco do Brasil e a Prefeitura Municipal, realizaram no dia 4 de dezembro, na sede da AABB um evento comemorativo envolvendo palestras, apresentações culturais e homenagens.
O cultivo de hortaliças sem agrotóxicos já representa uma atividade econômica importante para a região, aliando a produção de alimentos à inclusão social.
Neste período, foi possível fortalecer e ampliar parcerias, fundamentais para viabilizar a produção e garantir o sucesso do programa que tornou Sete Lagoas referência em Agricultura Urbana no país e até no exterior.
Com apoio de empresas locais, ainda foi feita distribuição de sementes e uniformes para agricultores, e a agricultora Maria Piedade Correa agradeceu pelo apoio.
A Central HCU homenageou os produtores que estão no programa desde que ele começou, Jorge Fuá Jacob Abdala como responsável pela implantação do projeto das hortas e todos os prefeitos da cidade desde 1982. Também foram homenageados o Deputado Márcio Reinaldo, a Emater-MG, Banco do Brasil,Embrapa.Ima, Cemig, Epamig , Saae e todos que contribuíram para o êxito das hortas. O ex prefeito Leone Maciel Fonseca foi representado pelo advogado Mario Cafage e o atual prefeito Mario Marcio (Maroca) pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico. Marcio Reinaldo, reafirmou seu apoio para as hortas comunitárias. “Desde sua implantação estamos apoiando e vamos continuar, como recentemente liberamos recursos para compra de caminhões e equipamentos, somos parceiros das hortas comunitárias”,disse o deputado.
O Presidente da Câmara, vereador Duílio de Castro que também foi homenageado, em seu discurso confirmou o apoio da Câmara Municipal para as hortas comunitárias.


Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos