Menu

Cadastro para indenização dos atingidos pelo desastre da Vale em Brumadinho é iniciado

Dois postos para cadastramento de moradores atingidos pelo rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, começam a funcionar nesta quarta-feira, 20. O registro é necessário para que eles possam receber as indenizações. Cerca de 800 moradores dos distritos Córrego do Feijão e do Parque da Cachoeira vão receber o dinheiro. O pagamento faz parte do acordo preliminar firmado entre a Vale e outros órgãos.

O registro é necessário para que eles possam receber as indenizações./Foto: Via WhatsApp / Divulgação O registro é necessário para que eles possam receber as indenizações./Foto: Via WhatsApp / Divulgação

Os atingidos precisam preencher um formulário próprio e apresentar uma série de documentos, como CPF, pelo menos um comprovante de endereço e uma conta bancária.

No distrito Parque da Cachoeira, o posto ficará na Rua Francisco Jorge Diniz, 143. Já o posto de registro de Córrego do Feijão será instalado no salão ao lado da quadra de esportes. O horário de funcionamento será das 8h às 18h, de segunda-feira a sábado.

Já o processo de registro para pagamento dos moradores das outras localidades de Brumadinho e municípios até um quilômetro da calha do Rio Paraopeba, desde Brumadinho até a cidade de Pompéu, será definido em audiência com a justiça nesta quinta-feira, 21.

Com G1



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos