Menu

Campeonato de matemática irá premiar aluno ganhador do Ensino Médio com viagem a Nasa

Alunos e um professor de uma escola pública de Minas Gerais terão a oportunidade de viajar até os Estados Unidos para conhecer a sede da Nasa, a agência espacial norte-americana.

Faculdade conta com estrutura de laboratórios EMGE/DivulgaçãoFaculdade conta com estrutura de laboratórios EMGE/Divulgação

A EMGE (Escola de Engenharia de Minas Gerais) vai promover um campeonato de matemática para estimular os estudantes do Ensino Médio de todo o Estado a participar. O melhor colocado vai embarcar para os Estados Unidos e, quem ficar em segundo lugar vai conhecer o Memorial Aeroespacial Brasileiro, em São José dos Campos (SP).

Além das duas principais premiações, a faculdade vai oferecer aos primeiros classificados 70 bolsas de estudos integrais e parciais. O benefício vale tanto para os professores quanto para os alunos das escolas. Atualmente, a EMGE oferece duas graduações: Engenharia Civil e Ciência da Computação. A previsão é que Arquitetura faça parte da grade no próximo ano.

O campeonato recebeu centenas de inscrições de cidades mineiras. A primeira etapa começa ainda neste mês e a competição da grande final acontece em outubro. A entrega da premiação está marcada para novembro.

Escola de Engenharia de Minas Gerais

Com a tradição e qualidade de ensino do Dom Helder Câmara, a Escola de Engenharia de Minas Gerais se integrou ao grupo com a proposta voltada para a formação em tecnologia. O engenheiro e professor da faculdade Cláudio Henriques Soares destaca que um dos pilares da instituição é alinhar o ensino tecnológico à sustentabilidade.

— A sustentabilidade é um dos principais alicerces do nosso curso, o que chamamos de Eixo Direcionador. O objetivo é formarmos bons cidadãos e profissionais, tanto para o mercado de trabalho quanto para o desenvolvimento científico e tecnológico.

Uma revisão recente no projeto pedagógico, a grade curricular dos cursos e a estrutura de laboratórios renderam à EMGE nota máxima pelo MEC (Ministério da Educação) e uma boa avaliação do Crea (Conselho Regional de Engenharia), passando a ser referência na avaliação das demais escolas de engenharia do Estado. Soares destaca que, além de ótimas qualificações destas instituições, o objetivo também é ser referência entre a comunidade acadêmica.

— Tão importante quanto o MEC é termos uma ótima avaliação da comunidade acadêmica, o que fica evidente ao se conversar aleatoriamente com qualquer aluno, professor ou funcionário de nossa faculdade.

Com R7 Notícias



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos