Menu

Minas já vacinou 77% do público-alvo contra a gripe; campanha acaba em uma semana

Faltando apenas uma semana para o fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, 77,5% do público-alvo em Minas Gerais (ou seja, 4,7 milhões de pessoas) foi imunizado, de acordo com dados do Ministério da Saúde. A meta é vacinar 90% do grupo prioritário, que reúne 6.077.516 pessoas.

criança recebendo vacina no colo da mãe Joe Raedle/Getty Imagescriança recebendo vacina no colo da mãe Joe Raedle/Getty Images

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, historicamente, crianças e gestantes (que fazem parte do público-alvo destinado a receber as doses das vacinas) apresentam os menores índices de imunização.

Na campanha de 2019, até o momento, foram aplicadas pouco mais de 1 milhão de doses em crianças na faixa etária entre seis meses a seis anos incompletos. Isso corresponde a 70,48% do público-alvo, que é composto por 1,4 milhão de crianças. No caso das gestantes, até o momento, apenas 69,58% procuraram um centro de saúde para receber a dose da vacina.

O grupo das puérperas (mulheres que deram à luz há menos de 45 dias) e dos indígenas foram os únicos que bateram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde em Minas, com 95,85% e 93,28%, respectivamente.

Influenza

Balanço da Secretaria de Saúde divulgado em 17 de maio mostra que até o momento foram confirmados 39 casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) no Estado. Desses, dois evoluíram para óbito, nas cidades de Belo Horizonte e Juiz de Fora.

A pasta também registrou outros 103 casos de doenças causadas por outros vírus respiratórios. Desse total, foram registradas nove mortes.

Com R7 Notícias



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos