Menu

Justiça condena 2 dos 3 acusados de matar estudante de direito na porta de boate, em Contagem

A Justiça condenou na madrugada deste sábado (14) dois dos três acusados de matar o estudante de direito Cristiano Guimarães Nascimento, de 22 anos, na porta de uma boate, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Jonas Martins foi condenado a 12 anos de prisão e Jonathas do Carmo teve o crime de homicídio doloso desclassificado para lesão corporal seguida de morte.

Cristiano Guimarães Nascimento foi morto após briga em porta de boate, em Contagem — Foto: Fabiano Nascimento/Arquivo pessoalCristiano Guimarães Nascimento foi morto após briga em porta de boate, em Contagem — Foto: Fabiano Nascimento/Arquivo pessoal

Já o terceiro acusado, Célio Gomes, que está foragido e foi representado pelo advogado, foi absolvido.

Segundo o processo, os três eram acusados de matar Cristiano em abril de 2016 porque o jovem reclamou após o trio furar a fila de pagamento.

Os advogados dos réus alegaram que eles não tiveram intenção de matar.

“Eles estavam armados. Tinham uma arma 380. E não usaram a arma. Nove pessoas, embriagadas, entram em uma briga. Trocam tapas e agressões bárbaras, que morre o Cristiano. Sim, o fato é grave, mas alguém consegue detectar com inteligência aí a vontade de matar”, disse Lúcio Adolfo, que defende Jonas Martins.

O pai de Cristiano, Álvaro Abílio, falou que o filho era um menino tranquilo.

‘Era um menino muito tranquilo, um menino de paz, um menino sóbrio. Acho que eles têm que ter e pagar por onde o ato que eles assumiram na Justiça que teria feito. Seja na Justiça dos homens ou na Justiça divina”, disse.

Da Redação com G1



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos