Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Sem Mano, Cruzeiro bate Ponte Preta e ocupa a quarta posição no Brasileirão

1º Tempo:  Campeão da Copa do Brasil, portanto com presença garantida na Copa Libertadores de 2018, o Cruzeiro vive uma situação tranquila no Campeonato Brasileiro. Distante 11 pontos do líder Corinthians e praticamente sem risco de queda, que é de apenas 0,0002% de acordo com os matemáticos, o time mineiro poderia usar as rodadas finais da competição para testar jogadores e já iniciar a preparação do time para a temporada 2018.

Foto: Globoesporte Foto: Globoesporte

No entanto, o momento é de confiança e o elenco ainda quer mais dentro do Brasileirão. O título nacional é algo que não está em pauta na Toca da Raposa, pela distância que o Corinthians abriu e por restarem somente 11 rodadas para o encerramento da competição.

Porém, mesmo com a Libertadores garantida, o Cruzeiro quer mais neste Brasileiro. Uma das metas é terminar a competição entre os quatro primeiros colocados. Algo que o time alcançou no último sábado, ao bater a Ponte Preta por 2 x 1.

Ao mesmo tempo, os bastidores do clube estão fervendo: As mudanças, até agora anunciadas pela nova presidência do Cruzeiro, fizeram os jogadores do clube expor, publicamente, a preocupação quanto ao futuro e ao ambiente interno.

Para eles, é preciso dar um voto de confiança a quem está chegando, mas esperam que o clima seja mantido na Toca da Raposa. Após a vitória sobre a Ponte Preta, o meia Thiago Neves e o volante Lucas Silva, que vivenciou outras mudanças na diretoria durante o tempo que esteve no Cruzeiro, disseram que a situação política preocupa. Neste momento vivido pelo Cruzeiro, de conquista dentro de campo e de euforia do torcedor, cabe, perfeitamente, aquele ditado antigo: Muito ajuda quem não atrapalha!

2º Tempo: Enquanto isso, surge uma ótima notícia para os amantes do esporte em Sete Lagoas e região. O programa Tempo Esportivo, que está no ar há exatos 25 anos (desde 06 de outubro de 1992, quando foi lançado pela extinta ETV) e que, atualmente, é transmitido pela TV Sete Lagoas (canal 9 NET), brevemente, passará a ser retransmitido pela TV Câmara, canal
60.2.
Foto: Reprodução / Youtube Foto: Reprodução / Youtube

A informação foi confirmada na última sexta-feira pelo Presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, Cláudio Nacif, o Caramelo. O convênio que será firmado entre as duas emissoras de televisão irá possibilitar que o programa volte a ser assistido pelas pessoas que não possuem tv a cabo.

O Tempo Esportivo se notabilizou através dos tempos pelo formato abrangente de suas notícias, indo desde assuntos que se referem ao futebol profissional, até temas locais, dos mais variados segmentos esportivos, de grande interesse da população.

Nas próximas semanas serão divulgados os horários de retransmissão do programa. A princípio, o Tempo Esportivo vai ao ar, diariamente, de 11:00 às 12:00 e, em reprise, de 19:00 às 20:00.

Atualmente, fazem parte do programa: Álvaro Vilaça. Ildeu Fonseca, Marcos Barbosa, Marco Antônio (Marcão), Renato Fonseca, Renato Alexandre, Warley Barbosa e James Carlos Costa, o Caroba, além de diversos desportistas da região! 

Copa Eldorado já tem 17 equipes confirmadas 
Em seus 30 anos de existência, a Rádio Eldorado foi palco de inúmeras histórias e fatos marcantes nos eventos esportivos que ela realizou e transmitiu. A Copa Eldorado, sua principal competição, chega à 26ª edição em 2017.

São 25 anos de esporte feito com dedicação, vontade e superação, com envolvimento de toda comunidade de Sete Lagoas e de várias cidades da região, ligando pessoas de todas as classes sociais e faixas etárias.

Copa Eldorado / Foto: Anderson Magalhães Copa Eldorado / Foto: Anderson Magalhães

Para esta edição, entre dirigentes, membros das comissões técnicas, jogadores, patrocinadores, colaboradores e outros, estima-se que mais de 2.000 pessoas estarão envolvidas, diretamente, no campeonato.

Além disso, milhares de torcedores, de todas as regiões da cidade e dos municípios vizinhos, seguramente, farão da edição 26 da Copa Eldorado, a de maior apelo popular de todos os tempos.

Na edição desta semana vamos relembrar todos os campeões da principal competição de futebol amador do interior de Minas Gerais:
- 1987 / 1988 – Municipal
- 1988 / 1989 – Goitacazes
- 1989 / 1990 – Boa Vista
- 1990 / 1991 – Boa Vista
- 1991 / 1992 – Galícia
- 1992 / 1993 – Esperança
- 1993 / 1994 – Galícia
- 1994 / 1995 – Bangu
- 1995 / 1996 – Bangu
- 1996 / 1997 – Santa Helena
- 1997 / 1998 – River
- 1998 / 1999 – Bangu
- 1999 / 2000 – River
- 2000 / 2001 – Lokal de Santana de Pirapama
- 2001 / 2002 – Embrapa
- 2007 / 2008 – Uberlândia
- 2008 / 2009 – Samba Gol
- 2009 / 2010 – Ideal
- 2010 / 2011 – Curitiba
- 2011 / 2012 – CAP
- 2012 / 2013 – Pró-Minas
- 2013 / 2014 – Santa Helena
- 2014 / 2015 – River
- 2015 / 2016 – River
- 2016 / 2017 – NF Amigos / Borussia

Nesta edição, além de Sete Lagoas, que contará com a maioria dos clubes inscritos, outras 04 cidades, pelo menos, terão representantes na Copa Eldorado: Prudente de Morais, Jequitibá, Curvelo e Caetanópolis.

Os 17 times confirmados para a disputa da 26ª edição da Copa Eldorado até o momento são:
- Sete Lagoas: Expresso Progresso, NF Amigos / Borussia, Ideal, Industrial, Santa Helena, Curitiba, CAP, Líder Automóveis e Seguros / River, Eldorado / Chorão Tênis, Samba Gol, União Progresso
- Curvelo: Bom Jesus;
- Caetanópolis: Sete de Setembro (e, possivelmente, o River);
- Prudente de Morais: Independente e América;
- Jequitibá: São Sebastião

Além dos times inscritos oficialmente, pelo menos mais seis equipes já demonstraram interesse em participar da edição deste ano: Canários de Fortuna de Minas, Cordisburgo, Paraopeba, Pedro Leopoldo, Guarani de Corinto e Operário de Sete Lagoas.

Bairro Monte Carlo é mais um a receber academia ao ar livre 
A quantidade de academias ao ar livre vem aumentando muito em Sete Lagoas. A proposta desses espaços é incentivar a prática de atividades físicas e melhorar a qualidade de vida da população.

Realmente as academias ao ar livre são um convite a se exercitar, equipamentos coloridos, diferentes, despertam nas pessoas no mínimo curiosidade para saber como funcionam. É lúdico, lembram o play-ground, os brinquedos dos parques destinados exclusivamente às crianças. A principal vantagem é ter um espaço público, atrativo, modernamente equipado para fazer exercícios que podem contribuir para o combate ao sedentarismo, ajudando na promoção da saúde da população.

Com a que foi instalada no bairro Monte Carlo, Sete Lagoas chegou a 54 academias ao ar livre / Foto: SMEL Com a que foi instalada no bairro Monte Carlo, Sete Lagoas chegou a 54 academias ao ar livre / Foto: SMEL

Em Sete Lagoas já existem 54 academias ao ar livre instaladas e entregues à população pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer. A última delas foi instalada no bairro Monte Carlo, inaugurada na semana passada. 

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Monte Carlo, Wagner Alves, falou sobre o novo benefício para a região: “A instalação dessa academia foi uma luta muito grande, que já se arrastava há alguns anos. Perdemos alguns equipamentos, guardamos outros e agora conseguimos fazer a reinauguração, resgatando a alegria e a dignidade das pessoas aqui do bairro. Aproveito para agradecer ao Prefeito Leone Maciel e ao Secretário de Esportes, Marcelo Cooperseltta, por olharem com carinho para o nosso bairro. Brevemente, teremos também a instalação do Programa Mexa-se, que vai melhorar ainda mais a nossa região”.  

Sete Lagoas vence e se classifica para as oitavas de final da Seletiva do Fut 7 
Após fazer brilhante campanha na fase de classificação da Seletiva do Campeonato Mineiro de Fut 7 e garantir vaga na segunda fase de forma antecipada, a SMEL / Prefeitura de Sete Lagoas / Arena TH 44 voltou a fazer bonito no último final de semana.

Jogando contra a experiente equipe do Betim Arena, os Sete-lagoanos se superaram e obtiveram um grande resultado, vencendo por 4 x 2, com gols de Paulinho Guará (3) e Rafael Amarelo.

Foto: SMEL Foto: SMEL

A SMEL / Prefeitura de Sete Lagoas / Arena TH 44, avançou para as oitavas-de-final contando com o futebol de: Sete Lagoas venceu e se classificou para as oitavas-de-final do torneio, com o futebol de: Carlos, Hugo, Pelé, Rafael Amarelo, João, PC e Paulinho Guará. Entraram também: Vinícius, Marcelo Cooperseltta e Mauricinho. Técnico: João Paulo.

Na primeira fase, as equipes foram divididas em grupos. Ao todo foram 08 chaves de 05 equipes, classificando-se as 04 primeiras colocadas de cada grupo. Na segunda etapa, já em sistema eliminatório, estiveram envolvidos os 32 melhores times do certame.

Das 40 agremiações que iniciaram a disputa, somente as 16 primeiras terão vaga garantida no Campeonato Mineiro de Fut 7, que tem previsão de início para o mês de janeiro de 2018.

O torneio é organizado pela Federação Mineira de Fut 7 e tem a chancela da Confederação Brasileira de Fut 7. A realização é da Asseshop Assessoria e Marketing Esportivo.  Durante esta semana será realizado o sorteio que definirá os confrontos da terceira fase da competição. 

Democrata empata e fica mais distante do acesso 
Na manhã do último domingo o Democrata recebeu a equipe do Ipatinga, na Arena do Jacaré,em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Apesar de dominar o adversário durante boa parte do jogo e criar algumas boas oportunidades, o time não conseguiu a vitória e o confronto terminou empatado sem gols. O público pagante foi de 1.279 torcedores e a renda foi de R$ 9.990,00.

O próximo compromisso do Democrata serácontra o Inter de Minas, no sábado (14), com mando de campo do adversário, a partir das 15 horas. Embora esteja mandando a maioria das partidas em Uberlândia, a direção do Inter de Minas decidiu fazer esse jogo, diante do Democrata, em Nova Lima.

Com o empate em casa o Democrata passou a ficar na obrigação de vencer todas as partidas restantes do certame e ainda terá que torcer por tropeços improváveis de Ipatinga e Coimbra, os líderes da competição.

Também circulou uma informação, no final de semana, que poderá servir como alento para o Democrata: O CAP de Uberlândia e o Tricordiano, que já estão no Módulo II do futebol estadual, estão alegando problemas financeiros e talvez não disputem o campeonato em 2018. Se isso acontecer, o terceiro e o quarto colocados da Segunda Divisão poderão subir juntamente com os dois primeiros classificados.



Os jogos da 15ª rodada são os seguintes:
Sábado, 14 de outubro:
15:00 – Inter de Minas xDemocrata – Em Nova Lima
16:00 – Ipatinga x Atlético B – Em Ipatinga
19:00 – Ponte Nova x União Luziense – Em Rio Doce
Domingo, 15 de outubro:
10:00 – Betis x Poços de Caldas – Em Ouro Branco






Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, narrador e repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing




Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar