Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Democrata vira partida e consegue acesso para o Módulo II do Mineiro

1º Tempo: Foi um dia histórico e especial para o torcedor do Democrata! A vitória de virada sobre o Atlético B e o triunfo do Poços de Caldas diante do Coimbra, sábado, pela última rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, deram ao Democrata a tão sonhada vaga no Módulo II do futebol mineiro em 2018.

Os jogadores do Democrata festejaram muito a virada histórica sobre o Atlético B, em Vespasiano / Foto: FMF Os jogadores do Democrata festejaram muito a virada histórica sobre o Atlético B, em Vespasiano / Foto: FMF

Parabéns aos jogadores, comissão técnica, dirigentes, torcedores e patrocinadores pelo feito extraordinário. Contudo, uma menção honrosa se faz necessária ao presidente do clube, Jaime Aleluia, um batalhador incansável, que enfrentou todas as dificuldades de peito aberto e acreditou num desfecho improvável. O acesso do Democrata devolve Sete Lagoas ao patamar intermediário do futebol mineiro, deixando-o a uma divisão da elite estadual.

Agora é torcer para que a diretoria consiga viabilizar parceiros e recursos com vistas ao difícil campeonato que começa em fevereiro do próximo ano. A competição será longa, desgastante e onerosa. Mas, com um presidente tão dedicado, otimista e corajoso, alguém duvida de que esse time possa superar novas dificuldades daqui para a frente?!

2º Tempo: Tem sido nítida a melhoria do futebol apresentado pelo Atlético nas últimas semanas. Contudo, o empate diante do Botafogo não estava nos planos do alvinegro mineiro. São cinco pontos de distância para o Flamengo, mas mesmo assim o Atlético segue acreditando na possibilidade de disputar a Copa Libertadores de 2018.

Foto: FMF Foto: FMF

Para que a meta seja atingida, o técnico Oswaldo de Oliveira confia que o time vai evoluir ainda nesta temporada, embora restem apenas 07 partidas até o encerramento do Campeonato Brasileiro. Um dos pontos que o treinador do Galo vai trabalhar nos próximos dias é o ataque. Após o empate sem gols com o Botafogo, o treinador identificou que falta um pouco mais trabalho em campo com os jogadores do setor.

Para seguir sonhando com a sexta participação consecutiva na Libertadores, o Atlético necessita vencer o Santos, sábado, na Vila Belmiro. Com 42 pontos conquistados, o Galo precisa conquistar pelo menos mais 15 dos 21 que ainda irá disputar.

Enquanto isso, no Santos, próximo adversário do Galo, o clima segue tenso! O desempenho ruim dentro de campo foi o fator principal para a demissão de Levir Culpi. O presidente do Santos, Modesto Roma Jr, explicou que a queda de rendimento da equipe alvinegra foi o que mais pesou para a decisão de demitir o treinador. O ex. jogador Elano será o comandante interino do Peixe nos jogos finais do Campeonato Brasileiro. 

Últimas vagas da Copa Eldorado serão preenchidas nos próximos dias 
Mais uma equipe de fora de Sete Lagoas deverá participar da 26ª edição da Copa Eldorado. Um representante de Maravilhas vai disputar pela primeira vez a principal competição do futebol amador da região.

Copa Eldorado / Foto: Divulgação Copa Eldorado / Foto: Divulgação

Além do time de Maravilhas, outras equipes de cidades adjacentes já estão confirmadas:São Sebastião de Jequitibá, Sete de Setembro de Caetanópolis, América e Independente de Prudente de Morais e Curvelo de Bom Jesus. Ou seja, seis equipes, um total de 30% das agremiações são de fora de Sete Lagoas.

Para esta edição, entre dirigentes, membros das comissões técnicas, jogadores, patrocinadores, colaboradores e outros, estima-se que mais de 2.000 pessoas estarão envolvidas, diretamente, no campeonato. Além disso, milhares de torcedores, de todas as regiões da cidade e dos municípios vizinhos, seguramente, farão da edição 26 da Copa Eldorado, a de maior apelo popular de todos os tempos.

Os 19 times confirmados para a disputa da 26ª edição da Copa Eldorado até o momento são:
- Sete Lagoas: Bosque, Expresso Progresso, NF Amigos / Borussia, Ideal, Industrial, Santa Helena, Curitiba, CAP, Líder Automóveis e Seguros / River, Eldorado / Chorão Tênis, Samba Gol, União Progresso E Operário;
- Curvelo: Bom Jesus;
- Caetanópolis: Sete de Setembro (e, possivelmente, o River);
- Prudente de Morais: Independente e América;
- Jequitibá: São Sebastião
- Maravilhas: Nome do time ainda não foi definido.
A última vaga para a edição deste ano deverá ficar entre AFP e Embrapa. A definição deve acontecer até o próximo final de semana. 

Em função do mau tempo, início da Copa do Servidor Municipal/Marinart foi adiado 
As chuvas que caíram em Sete Lagoas na sexta-feira e sábado passados não permitiram que a edição 2017 da Copa do Servidor de futebol de campo fosse aberta de maneira oficial.

De acordo com os coordenadores do evento, a tendência é de que os jogos aconteçam no próximo final de semana (podendo haver antecipação para o feriado de quinta-feira).

Ao todo, 9 equipes dos mais variados setores vinculados à Prefeitura Municipal de Sete Lagoas estarão participando. A patrocinadora máster da competição será a empresa Marinart, que ficará responsável pela confecção dos uniformes de todas as equipes participantes.

Pelo regulamento, os times serão divididos em três chaves de três equipes. Os dois melhores colocados de cada chave se classificam para a segunda etapa da competição. Na segunda fase serão formadas duas chaves de três equipes. Os confrontos serão realizados sempre dentro de cada chave.

Os dois primeiros colocados de cada grupo se garantem na fase semifinal. A decisão do título deverá acontecer na semana de aniversário dos 150 anos de Sete Lagoas.

As chaves ficaram definidas da seguinte forma:
Chave A: Secretaria de Saúde, Câmara Municipal e Secretaria de Administração.
Chave B: Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL), Secretaria de Obras e SAAE.
Chave C: Programa Saúde em Movimento em parceria com o PELC, Secretaria de Meio Ambiente e Codesel.

Jogos da primeira rodada, no Parque Náutico da Lagoa da Boa Vista:
Secretaria de Saúde x Câmara Municipal
Smel Secretaria de Obras
Saúde em Movimento-PELC x Secretaria de Meio Ambiente 

Copa Sete Lagoas tem média de quase 3 gols por partida 
O mau tempo em Sete Lagoas, no último final de semana, ocasionou o adiamento dos jogos da Copa Sete Lagoas que estavam previstos para sábado. Os confrontos de domingo foram mantidos normalmente. 

Ao todo, 34 equipes disputam o Copão. Os participantes foram divididos em 06 grupos de 04 equipes e em 02 grupos de 05 equipes.

A abertura aconteceu no sábado, 21 de outubro e o encerramento deverá acontecer no dia 03 de dezembro, exatamente um final de semana antes do início da Copa Eldorado de futebol amador, que também receberá o apoio da Prefeitura de Sete Lagoas.

As 34 equipes participantes do Copão 2017 são: Serra Verde, Turi, União Raça, Feriado FC, Deportivo Raça, Internacional WRS, União ITA, Expresso Progresso, Internacional Leão, Distrito Unido Barreiro, Cidade de Deus, União PT, Meninos da Vila, Paraiso Esporte Clube, Palestra Itália, Industrial, Corinthians, Locmaqfer/Minas Epi’s, Anjos da Guarda, Tricolor Mineiro, Abc Celulares, Curitiba, Cachoeirense, Juventude Itapoã, União FC, Criciúma, União Orozimbo, Bosque, Arte Cozinhas, Montreal, Coqueiros, Criciúma Veteranos, União Expresso e Lagoinha.

Na primeira rodada foram marcados 42 gols em 17 jogos, gerando uma média de 2,47 gols por partida. Com a realização parcial da segunda rodada, 33 gols foram anotados em 9 jogos, propiciando uma média de 3,67 gols por jogo. Considerando-se todas as partidas realizadas até o momento, já foram anotados 75 gols. A média geral é de 2,88 gols por confronto. 

Os resultados dos jogos da segunda rodada foram os seguintes:
Domingo:
Campo da Boa Vista:
Meninos da Vila/Santa Rosa 3 x 1 União
Campo do Interlagos:
Serra Verde 0 x 1 Cidade de Deus
Campo do Eucalipal:
Palestra Itália 1 x 3 Cachoeirense
União Ita 0x 2 Bosque/Asa Comunicação
Campo do Curitiba:
Juventude 1 x 12 Curitiba
Paraíso 3 x 3 Corinthians
União PT 1 x 2 União Raça
Campo do Eldorado:
União Orozimbo0 x 0 Internacional-Leão
Campo do Bangu:
Real Minas1 x 4 Industrial
De acordo com os coordenadores, a tendência é de que a segunda rodada seja concluída no feriado de quinta-feira, 02 de novembro. Os jogos pendentes são:
Criciúma Veteranos x Turi
Montreal x Distrito Barreiro
Internacional WRS x Lagoinha
Coqueiros xDeportivo Raça
União Expresso x Criciúma
Locmaqfer/Minas Epi’s x Arte Cozinhas
Expresso Progresso x Feriado
ABC x Tricolor Mineiro 

Com virada espetacular, Democrata garante vaga no Módulo II de 2018 
Num dos jogos mais emocionantes de sua história centenária, o Democrata conseguiu aquilo que parecia ser impossível e garantiu o acesso ao Módulo II do futebol mineiro em 2018.

Em jogo válido pela última rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o time foi à Vespasiano para tentar a classificação contra o Atlético B. Além disso, dependia de um tropeço improvável do vice-líder Coimbra, que jogaria em Poços de Caldas.

Na etapa inicial o Jacaré não conseguiu se encontrar em campo e acabou sofrendo dois gols, o primeiro foi marcado por Thales aos 15 minutos e o segundo por Leonan, aos 34. Na etapa complementar o Galo continuou jogando melhor e aos 5 minutos Marco Túlio ampliou.

Quando a fatura parecia liquidada, o Galo perdeu um jogador por expulsão e o Democrata ganhou o reforço de Juninho, que desequilibrou na partida e ajudou a equipe a buscar a virada. Rodrigo Dias, que vinha sendo contestado por parte da torcida, marcou três vezes. O Poços de Caldas empatava em 2×2 com o Coimbra, uma combinação de resultados que ainda não favorecia a equipe de Sete Lagoas.

Mas, no último minuto de jogo na Cidade do Galo, Guilherminho fez o quarto gol do Jacaré. Naquele mesmo instante o Poços de Caldas virava o jogo para 3×2 frente ao Coimbra, que terminou o campeonato em terceiro lugar, cedendo o segundo posto para o Democrata.

O Ipatinga foi o campeão, já que venceu o Ponte Nova por 2X1, no Vale do Aço. A classificação final ficou assim:


Foto: FMF Foto: FMF





Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, ex-narrador e ex-repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing

 



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos