Menu

Coluna / Tempo Esportivo / Campeonato Regional começa após a Copa do Mundo

Primeiro Tempo

Jogador Lucas Silva / Foto: www.gazetaesportiva.comJogador Lucas Silva / Foto: www.gazetaesportiva.com

Com quase um terço dos jogos realizados pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro apresenta números completamente diferentes, se o desempenho da equipe for analisado através dos setores. Na era dos pontos corridos, o time tem o melhor início defensivo e, ao mesmo tempo, acumula o pior rendimento no setor ofensivo.

Com relação à produtividade ofensiva, alguns fatores podem explicar a queda na temporada: Desgaste físico, três competições simultâneas, lesões e a perda de rendimento de Thiago neves, uma espécie de termômetro da equipe.

Na armação de jogadas apesar de reconhecer o momento complicado do principal articulador do Cruzeiro, Mano Menezes fez uma ponderação após a derrota em Chapecó, no final de semana passado: Não se pode culpar Thiago Neves pelos últimos resultados do time. O técnico cobrou soluções coletivas da equipe durante as partidas. Ao que parece o futebol previsível tem sido um dos maiores entreves do grupo nas últimas rodadas do Brasileirão.

A parada durante a Copa do Mundo, a recuperação de atletas esgotados, fisicamente, e a possível chegada de mais um ou outro reforço, além da manutenção do elenco atual, são as esperanças do torcedor para que o time retome o caminho das vitórias e conquistas na temporada!

Segundo Tempo

O atacante colombiano YimmiChará, chegou a Belo Horizonte e firmou compromisso com o Atlético por cinco anos. Chará, que estava no Junior Barranquilla, deixou a Colômbia e veio para ser o substituto de Rômulo Otero, negociado com o futebol árabe no começo deste mês.

Para viabilizar a chegada do atacante, o Atlético contou com o aporte financeiro do ex presidente do clube, Ricardo Guimarães. O dono do BMG tirou dinheiro do próprio bolso para ajudar na contratação do colombiano. Embora ninguém confirme de forma oficial, fala-se de uma contribuição de quase dez milhões de reais feita por Ricardo. Sem esse pagamento, o Atlético não poderia firmar o contrato.

Embora tenha grande potencial e seja considerado um dos melhores atacantes do futebol Sul-Americano na atualidade, Chará tem a sua vinda um tanto quanto ofuscada, pois a eminente saída de Roger Guedes, que definitivamente caiu nos braços da torcida, tem preocupado a todos. A diretoria do Atlético ainda não comentou sobre essa situação. Certamente, após a paralisação do Campeonato Brasileiro, durante a Copa do Mundo, o anúncio da transferência do artilheiro do Nacional para o mundo árabe deverá ser divulgado, infelizmente para o torcedor alvinegro!

Semifinais da Copa Promove de Futebol Society estão definidas

Com o encerramento da primeira fase do Campeonato Promove de Futebol Society, já foram conhecidos os semifinalistas, que jogarão nesta quarta-feira, 13 de junho, feriado em Sete Lagoas. Os jogos estão acontecendo no Espaço Gol de Placa, em Sete Lagoas.

Um total de 09 equipes e 100 atletas participam do torneio. Além de 07 times formados por alunos e ex. alunos das Faculdades Promove, uma equipe de professores e outra de funcionários da instituição de ensino, em parceria com a Rádio Eldorado (que pertence ao mesmo grupo), completam a lista de participantes.

São diversos os objetivos do campeonato, dentre eles: Maximizar e difundir a prática do futebol society, elevar o nível técnico da modalidade e, principalmente, contextualizar o desporto como meio de integração entre todos que militam na comunidade acadêmica.

Através de sorteio, as 09 equipes foram divididas em três chaves:
Chave A: Engenários, Galáticos e Meia Boca Juniors
Chave B: Professores, Boleiros e La Bestia Negra
Chave C: ADM/Rádio Eldorado, Engenharia FC e Engegolo

Ao final da primeira fase, o campeão de cada chave e o melhor segundo colocado pelos índices técnicos, carimbaram o passaporte para a disputa da fase semifinal.

Os resultados da terceira rodada, realizada no último sábado, foram os seguintes:
Engenários 4 x 2 Meia Boca Juniors
La Bestia Negra 3 x 5 Boleiros
Engegolo 7 x 4 Engenharia FC
A programação de jogos da fase semifinal, nesta quarta-feira, é a seguinte:
09:00 – Administração x Galáticos
10:00 – Engegolo x La Bestia Negra

A decisão do terceiro lugar e a grande final estão previstas para o dia 15 de junho, próxima sexta-feira à noite. Os três primeiros colocados receberão troféus e medalhas. Além disso, o campeão vai ganhar um prêmio especial de R$ 300,00 em dinheiro.

Todos os jogos estão acontecendo no Espaço Gol de Placa, que está localizado na rua Alcides Fonseca, 77, bairro Henrique Nery. O principal ponto de referência é o Posto Castelo. O espaço esportivo fica exatamente atrás do posto de combustíveis. O telefone é 3176-4959. O local é totalmente aberto ao público em geral, inclusive nos dias de jogos do Campeonato das Faculdades Promove.

Além das partidas de futebol, que estão sendo disputadas com ótimo nível técnico, as pessoas podem desfrutar do excelente serviço de bar oferecido pelos funcionários do Gol de Placa. Vale a pena conferir!

Campeonato Regional começa após a Copa do Mundo

Time do Ideal, campeão amador do Campeonato Regional 2017 / Foto: Álvaro VilaçaTime do Ideal, campeão amador do Campeonato Regional 2017 / Foto: Álvaro Vilaça

Uma reunião agendada para a próxima quinta-feira vai definir todos os detalhes da realização da 13ª edição do Campeonato Regional de Futebol Amador, promovido pela Liga Eclética Desportiva Setelagoana. Ao contrário do ano passado, quando poucas equipes aderiram à disputa, para 2018 a previsão é de que vinte times participem da competição.

A presidente da LEDS, Lea Dias, deu detalhes sobre o campeonato: “Faremos uma reunião nesta quinta-feira para definirmos a fórmula de disputa e o período exato em que os jogos serão realizados, mas já posso adiantar que a competição vai começar uma semana após o encerramento da Copa do Mundo. Com um grande número de equipes confirmadas, tenho certeza que faremos um ótimo campeonato em 2018”.

Em 2017 o Ideal conquistou o título e já confirmou presença neste ano. A tendência é de que o certame preencha o calendário esportivo da região durante três meses no segundo semestre.

Segue a relação das equipes garantidas, até o momento, para o Campeonato Regional:

*Chave Sete Lagoas:
América Prudentino
Curitiba
Ideal
Inhaumense
Lagoinha de Funilândia
Paraíso FC
Paraopeba
Sete de Setembro
Sociedade Esportiva Ícaros
União Brejinho
Vasco da Gama

*Chave de Pompéu:
Abadia
Avaí
Buriti Grande
Bom Jesus
Cap
Cristalino
Ibitirense
Guarani de Corinto

Álvaro Vilaça é formado em Comunicação Social e Marketing, apresentador de TV, ex-narrador e ex-repórter esportivo da Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, Diretor de Programação e Coordenador de Esportes da Rádio Eldorado e do Jornal Hoje Cidade. Também é o responsável pela coluna de Esportes do Jornal Notícia e é professor de Negociação, Compras e Marketing das Faculdades Promove de Sete Lagoas. Pós-Graduado em Administração e Marketing.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos