Menu

Fred vai encarar Cruzeiro e Atlético em março / Coluna / Álvaro Vilaça / Tempo Esportivo

1º Tempo

Ingratidão? O que começa errado termina errado! O atacante Fred entrou na Justiça contra o Cruzeiro pedindo rescisão do vínculo de trabalho com o clube e cobrando os valores devidos do time mineiro. O processo corre em segredo de Justiça na 1ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte e uma audiência está marcada para o dia 3 de março.

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Fred e Cruzeiro tentam chegar a um acordo amigável para um acerto dos pagamentos em atraso e liberação do jogador desde o início desta temporada. No entanto, na semana passada, o processo foi protocolado na justiça mineira. Com uma primeira audiência marcada para o dia 3 de março, Fred vai ter que encarar no próximo mês o Cruzeiro e também o Atlético na Justiça. Há também um encontro marcado para março em relação ao processo que o atacante move contra o Atlético. O valor da disputa não é mais o mesmo, hoje está próximo de R$ 13 milhões. Várias decisões foram tomadas ao longo do período, mas o caso segue aberto, em análise em três diferentes tribunais.

A batalha judicial que envolve a multa que o Atlético alega ter a receber do camisa 9, por ter assinado contrato com o Cruzeiro para a temporada 2018, percorre no Superior Tribunal de Justiça (STJ), no Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-3) e também no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA).

No Rio de Janeiro há rumores de um possível interesse do Fluminense no veterano atacante.

2º Tempo

O atacante Jefferson Savarino foi confirmado como novo reforço do Atlético. O venezuelano de 23 anos chega com a confiança do técnico e compatriota Rafael Dudamel, seu ex-comandante na Seleção Venezuelana. Em campo, Savarino tem preferência por atuar pelo lado direito do campo, já que é destro. Também pode jogar na esquerda, puxando para o meio. É um velocista que gosta do confronto individual.

Pouco conhecido no Brasil, Savarino construiu sua trajetória na Venezuela e nos Estados Unidos. Ele foi revelado pelo Zulia-VEN, clube pelo qual atuou em 120 jogos, com 28 gols.

Pelo futebol apresentado no início do ano, ainda falta muita coisa para o Atlético ter uma equipe competitiva ao longo da temporada. Mesmo com a chegada de mais um atacante o time ainda carece de outras contratações, do contrário, 2020 será mais um ano decepcionantes para o torcedor alvinegro. A chegada de Tardelli também é vista com bons olhos pelo torcedor atleticano, mas ainda assim, o time vai precisar de algo mais!

 

Argentina é campeã, mas Brasil termina Pré-Olímpico invicto e classificado

O atual campeão olímpico masculino de futebol está garantido nos Jogos de Tóquio. A Seleção Brasileira venceu a Argentina por 3 a 0, no último final de semana e garantiu a classificação para as Olimpíadas, em partida disputada em Bucaramanga, na Colômbia. Foi a última rodada do Pré-Olímpico, que distribuiu duas vagas para os países da América do Sul.

Depois dos dois empates nas primeiras rodadas do quadrangular final do torneio (diante de Colômbia e Uruguai), o Brasil entrou em campo com a obrigação de vencer, por conta do triunfo dos uruguaios sobre os colombianos no primeiro duelo do dia, por 3 x 1.

Com a Argentina já classificada antecipadamente, a Seleção começou bem a partida e inaugurou o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Pedrinho fez um ótimo passe em velocidade para Paulinho, que ajeitou no peito, invadiu a área e finalizou no canto para marcar.

Pouco depois, Matheus Cunha recebeu cruzamento por baixo de Caio Henrique e arrematou. A bola desviou na marcação e acertou o travessão. A equipe de André Jardine continuou pressionando a Argentina, que não conseguia impor dificuldades ao Brasil.

Assim, aos 29 minutos, o time verde e amarelo ampliou. Depois de falha no recuo da defesa adversária, Matheus Cunha apareceu completamente livre e encobriu do goleiro. O atacante ainda correu para completar, mas o defensor apareceu em cima da linha para evitar. No rebote, Matheus Cunha ficou sozinho com o gol aberto e, enfim, marcou o segundo.

Antes do fim do primeiro tempo, o Brasil ainda desperdiçou chance incrível. Reinier recebeu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e finalizou, para defesa do goleiro, enquanto Paulinho pedia no meio para que pudesse chutar.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira conseguiu o que mais queria: mais um gol rápido. Em cobrança rápida de lateral de Guga, aos 9, Matheus Cunha limpou a marcação pela direita da área e tocou para Paulinho, que devolveu para o atacante bater rasteiro. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar no gol.

O Brasil seguiu ditando o ritmo do jogo, desperdiçou chances de ampliar e não foi ameaçado pela Argentina até o apito final, fazendo a festa no gramado do estádio Alfonso López, em Bucaramanga. A campanha brasileira teve 05 vitórias e dois empates. Com 06 pontos a Argentina conquistou o título. O Brasil terminou com 05 pontos, como vice-campeão e único país invicto no torneio.

Assim como a seleção de futebol feminino, os atuais campeões olímpicos também estão garantidos na Olimpíada de Tóquio, cujo início está confirmado para 24 de julho de 2020.

 

Democrata joga bem, mas perde na estreia do Módulo II

O Campeonato Mineiro do Módulo II de 2020 começou no último final de semana com a presença de doze equipes brigando por duas vagas para a elite do futebol de Minas Gerais na próxima temporada.

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Dentre as atrações deste Módulo II estão os tradicionais Tupi de Juiz de Fora, rebaixado na temporada 2019, Guarani de Divinópolis, Ipatinga, que até anos atrás esteve na Série A do Campeonato Brasileiro, Mamoré e os dois Democratas, de Sete Lagoas e de Governador Valadares.

Entre os treinadores que iniciaram a competição, alguns conhecidos como Wantuil Rodrigues, no Guarani; Paulo César Catanoce, no Democrata de Governador Valadares, o ex-goleiro Milagres, no Serranense, Gian Rodrigues, no Nacional de Muriaé e Paulinho Guará, no Democrata Jacaré.

O Democrata fez uma boa partida em São João Del Rey, no sábado, jogou de igual para igual com o Athletic, mas esbarrou na boa atuação do sistema defensivo do adversário. O time sete-lagoano criou algumas oportunidades, poderia ter saído na frente, mas a defesa do Athletic esteve numa tarde bastante inspirada. O gol do time da casa foi marcado na etapa complementar, através de Ingro, após rebate do goleiro Leo.

O Democrata atuou com Leo Flores, Bruno, Rafael Leme, Vinícius e Pedro (Isac); Rafinha, Gazu, Emerson Silva (Bredon) e Guilherminho; Rodrigo (Salah) e Gleisson.

Os resultados da rodada inaugural do Módulo II foram esses:

Athletic Club 01 x 00 Democrata SL
Pouso Alegre 02 x 02 Tupi
Guarani 01 x 00 Betim
Mamoré 00 x 00 Democrata GV
Serranense 01 x 01 Nacional de Muriaé
CAP de Uberlândia 00 x 01 Ipatinga

Segue a classificação após a primeira rodada:

A primeira fase é composta por 12 clubes, com sistema de pontos corridos em turno único, todos contra todos. Os quatro melhores colocados ao fim das 11 rodadas disputarão o quadrangular final, também no sistema de pontos corridos, mas com turno e returno. Os dois melhores colocados ao fim do quadrangular garantem o acesso à elite do estadual.

A competição segue com limite de idade de 24 anos. Cada clube pode inscrever apenas sete jogadores acima desse limite de idade. O atleta que atuar por uma equipe não poderá defender outra durante a competição.

Confira os jogos da 2ª rodada:

Sexta, 14 de fevereiro:
20:00 – Nacional de Muriaé x Pouso Alegre – Juiz de Fora

Sábado, 15 de fevereiro:
15:00 – Betim x Mamoré - Betim
16:00 – Democrata SL x CAP de Uberlândia – Sete Lagoas
16:00 – Ipatinga x Athletic de São João Del Rey - Ipatinga

Domingo, 16 de fevereiro:
10:00 – Tupi x Guarani de Divinópolis – Juiz de Fora

Segunda, 17 de fevereiro:
20:30 – Democrata GV x Serranense - Governador Valadares

Como de costume, a Rádio Eldorado de Sete Lagoas, AM 1300 KHZ, está transmitindo todos os jogos do Democrata no Módulo II. Também é possível acompanhar as partidas, programas e boletins esportivos através do aplicativo que pode ser baixado no site da emissora: www.eldorado1300.com.br.

 



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos