Menu

Coluna / Kica Customiza / Aprenda a fazer um short jeans com aplicação de renda

As rendas, antigamente utilizadas apenas em roupas íntimas, estão ganhando cada vez mais espaço na composição de looks incríveis, sendo aplicadas em vestidos, blusas, saias, shorts e até mesmo em acessórios. As várias estampas, formando figuras como flores entre outras, fez do tecido; antes visto como sexy e ousado, ganhar uma nova identidade, de romantismo e delicadeza.

O short jeans com aplicação de renda fez muito sucesso durante o verão, e pelo que muitas coleções revelam, não vai ser diferente no outono. Eles continuam com tudo! Isso porque a renda traz o romantismo para o jeans, que é usualmente muito básico, e pode ser usado durante o dia, ou à noite para compor looks elegantes ou despojados, sendo sempre uma boa aposta!
Quer aprender a fazer o seu?

Então vamos lá:

Customização do short jeans com renda dando um ar romântico para a peça / Foto: ColunistaCustomização do short jeans com renda dando um ar romântico para a peça / Foto: Colunista

Para fazer o meu shortinho de renda, eu cortei uma calça jeans, e desfiei a barra. Para facilitar este trabalho de desfiar, utilizei um garfo (ele ajuda muito nesta etapa ... kkkk).

Como eu tinha um antigo bolero de renda guipir, que já não uso faz tempo, aproveitei o material dele para fazer a aplicação, reutilizando duas peças em uma única vez. Você pode comprar tiras de renda em lojas de tecido ou até mesmo palas, já prontas em lojas de aviamento.

Utilizei a cola tecido para colar a renda no jeans, mas atenção, esta cola demora em média 48 horas para secar, não sendo recomendada para uma customização emergencial, e é ideal utilizar um jornal dentro do short para não colar as duas partes.

Para deixar a peça ainda mais romântica, bordei algumas pérolas nas flores, e o meu short ficou prontinho!!!

Caso você queira algo mais profissional, não dispense uma costureira. Na foto abaixo a renda utilizada desfiava com facilidade. Para evitar este problema, costuramos a renda na barra com uma máquina de costura, e o serviço ficou ainda mais profissional. As pérolas, é claro, não poderiam faltar!!!

Trabalho finalizado / Foto: ColunistaTrabalho finalizado / Foto: Colunista

Gostou da dica?! Adicione seu comentário abaixo. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão para nossas próximas customizações entre em contato pelo facebook Kica Customiza.



Erica Marques é formada em logística e pós-graduada em Gestão de Negócios pela PUC Minas. Gerente comercial, presta consultorias na área administrativa e dedica as horas vagas a customização compartilhando suas experiências no instagram  @kicacustomiza.




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos