Menu

Coluna / Cultura Pop / Quem tem medo do lobo mal?

Olá seres medonhos! O tema de hoje lhe espera dentro de um bueiro, vestido de palhaço e com um balão vermelho na mão: o mundo aterrorizante dos filmes de terror.

Confesso que não sou fã desse estilo, as maiorias apelam para um tipo de violência extrema com excesso de sangue e esquecem daquele suspense que gera medo. (Um beijo Tarantino! O rei dos sangues fictícios e exagerados.) Bem, mas isso é opinião minha, assim como meu duodeno, o “diferentão”.

Separei dois filmes recentes, quentinhos, igual o sangue fresco da faca do Jack, O Estripador e dois clássicos, que esses sim, me fizeram quase, repito, quase, me borrar nas calças. 

It: A Coisa: Está no cinema e já foi um clássico da década de 80, adaptação do autor Stephen King. Se você tem fobia de palhaço ou do Fofão, que além de feio, tinha uma faca dentro do corpo do boneco (um pequeno desabafo da minha infância traumatizada) este filme não é para você. O enredo conta a história de um grupo de sete adolescentes que formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise. Resumo: Além da boa direção e roteiro, o filme tem aquelas cenas que tudo fica em silêncio e de repente, do nada, aparece o monstro dando um berro e você pula do sofá igual “Pula Pirata”. 

It - Foto: Becoliterario.com It - Foto: Becoliterario.com

Anabelle2
:Todo boneco feio que tem vida é sempre um coringa em filmes de terror e pegadinhas do Silvio Santos, e pra quem não assistiu o Anabelle 1, pode assistir o 2 que dá medo do mesmo jeito! No filme, anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. O casal ainda precisa lidar com um amedrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão. Ou seja, tem alguma boneca? Está guardada no armário desde 1992? Cuidado! 

Anabelle 2 / Foto: Baconside.com.br Anabelle 2 / Foto: Baconside.com.br

Espíritos -
A Morte está ao Seu Lado (Shutter): Sabe aquelas histórias de gente que já morreu, mas aparece na foto quando ela é revelada? Só de pensar, me arrepiei aqui.Na trama, um jovem fotógrafo e sua namorada, atropelam acidentalmente uma pedestre. Eles fogem da cena do crime e retornam às suas vidas normais, em Bangkok. A partir de então, Jane, a namorada, passa a ser atormentada por estranhos pesadelos, enquanto ele nota que em suas fotos aparecem estranhas figuras, parecidas com fantasmas. Paralelamente os melhores amigos deles começam a morrer, um a um, de forma misteriosa. Não tem no Netflix, mas pode procurar que vale a pena. 

Foto: Themediafire.net Foto: Themediafire.net

Sinais:
Pode ter monstros, zumbis, espíritos, palhaços... Mas, quando aparece um ET, nem que for só de relance com um olhinho focado em você no meio do milharal... Aaaaa...Haja Dramin com cachaça pra conseguir dormir à noite. (Não façam esse experimento, crianças! Foi apenas uma piada.) Enfim, Mel Gibson é o personagem principal dessa história, ele mora numa pacata cidade com seus filhos em uma fazenda. Durante a trama, surgem misteriosos e gigantescos círculos inesperadamente em sua plantação sem que exista o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo teriam sido feitos. Bem, parece uma historinha boba por esse ponto de vista da sinopse. Mas acredite, é um clássico que coloca medo!

Foto: Static.omelete.uol.com.br Foto: Static.omelete.uol.com.br

Tem algum filme que te deixou com medo? Quer indicar ou comentar sobre outros? Escreve nos comentários aqui! E depois de tanto terror, segura na mão de Deus, do teu crush e bons sonhos.





Graduada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Rádio e TV. Ilustradora, designer, metida a sinuqueira e telespectadora assídua de séries e filmes em alta velocidade.




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos