Menu

Coluna / Cultura Pop / Dos livros para o cinema

Hoje quero falar com você que curte ler o livro antes do filme, porque acha que é bem melhor assim. Recentemente, tivemos a primeira Bienal do Livro em Sete Lagoas e pensando nisso, separei alguns títulos que saíram das páginas para tela do cinema. Calma! Não vou falar de 50 Tons de Cinza, mesmo porque já saiu da lista do Netflix (Lágrimas)

Jogo Perigoso

História que me deixou sem ar! Baseado em uma das várias obras do autor Stephen King, um casal em crise decide salvar o casamento em uma viagem romântica de um final de semana para uma casa isolada. Com o intuito de apimentar momento, o marido prende a esposa na cama com algemas. No entanto, uma vez presa, ele sofre um ataque cardíaco e morre. Presa à cama e sem ter a quem pedir socorro, Jessie luta pela sobrevivência enquanto se recorda de traumas na infância. Confesso que não li o livro, mas se já fiquei com agonia em assistir, imagina lendo com toda aquela riqueza de detalhes?

Jogo Perigoso - Foto: Cine Pop / reproduçãoJogo Perigoso - Foto: Cine Pop / reprodução

A Última Música

Não poderia deixar de citar Nicholas Sparks nesta coluna. Autor de diversos livros de romance e ninja em fazer as pessoas chorarem (mesmo eu dando um exemplo de filme com a Miley Cyrus). No conto, Ronnie (isso, ela mesma, a cantora do The Voice gringo) é filha de pais divorciados. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe decide enviá-la para passar o verão com seu pai. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai. Não adianta, eu choro até com propaganda de detergente líquido, imagina com o ator que é irmão do Thor? Prepare o lencinho e divirta-se.

Jogos Vorazes

Amo mais que a saga Crepúsculo! (Mentira. Péra! Ainda estou decidindo sobre.) Mais um filme com o irmão do Thor e pra quem não assistiu, porque ainda não terminou os livros ou não teve tempo, a Netflix possui todas as temporadas. O conto se passa em um futuro sombrio, a Capital, anteriormente conhecida como a América do Norte, é dividida em 12 distritos que precisam pagar tributos de uma forma brutal. Um casal de adolescentes é forçado a participar dos Jogos Vorazes, e precisa lutar até a morte e tudo é transmitido ao vivo pela televisão. Nessa batalha, Katniss (Jennifer Lawrence) decide ir no lugar de sua irmã e na companhia de Peeta, parte para a lei da sobrevivência nos Jogos Vorazes.

As Crônicas de Nárnia

Tão legal quando Harry Potter, meu sonho de princesa é saber como os autores deste e outros contos possuem uma imaginação tão fértil para criar algo absurdamente rico em detalhes e lendas e magias... (Espero que não seja drogas). O filme é carregado de aventuras e desventuras de algumas crianças (e de alguns adultos também, porém de maneira secundária) no Universo paralelo de Nárnia. Para se chegar a este mundo é preciso a ajuda de algum “talismã”, seja um anel, um guarda-roupa, um quadro, etc. E para voltar de lá, frequentemente é necessária a ajuda de Aslam, leão que foi o criador de Nárnia.

O Lado Bom da Vida

Filme muito bom com os atores detentores da maioria dos prêmios recentes da indústria cinematográfica. Confesso que demorei pra entender, mas depois ficou claro e passou até a lembrar “Sessão da Tarde”. A obra conta a história de Pat Peoples que, depois de uma temporada em um hospital psiquiátrico, passa a seguir uma nova filosofia de vida que inclui entrar em forma, ser gentil e, principalmente, fazer de tudo para se reconciliar com a ex-mulher. O longa teve oito indicações ao Oscar. O livro foi publicado em 2013, e virou uma superprodução com Jennifer Lawrence e Bradley Cooper.

Se você tem alguma sugestão de livro, filme, tema para essa coluna, séries ou tira gosto fitness com cerveja artesanal barata, entre em contato comigo! Instagram: @vanessa_alk

Graduada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Rádio e TV. Ilustradora, designer, metida a sinuqueira e telespectadora assídua de séries e filmes em alta velocidade




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos