Menu

Coluna / Vanessa Stehling / Cultura Pop / Melhores filmes do cinema e Netflix + novidade

O ano começou quente, juntamente com o excesso de novidades, estreias e bolso vazio de tanta ida no cinema. (Aproveitando o ensejo, se o cinema do shopping Sete Lagoas me patrocinar e se todos os leitores amigos fizerem uma corrente para este patrocínio, todos de mãos dadas em volta do cinema até a praça de alimentação, em uma só voz e oração, agradeceria bastante. Gratiluz.)

Voltando. Separei algumas dicas do cinema e Netflix. Preguiça é que não falta.

Foto: roteironerdFoto: roteironerd

CINEMA

MINHA VIDA EM MARTE 2: Filme com o Paulo Gustavo, não tem como errar! Mesmo quem não assistiu o primeiro da saga, pode ir sem medo que vai entender e dar boas risadas. O filme conta a história de Fernanda (Mônica Martelli) que está em processo de separação do marido e junto com o melhor amigo e sócio (Paulo Gustavo) tenta superar este momento.

DRAGON BALL SUPER BROLY: Eu poderia resumir esta sinopse em: Porque assistir? É Dragon Ball, oras. Fim. Para quem curte o anime, é só assistir que não tem erro e se quiser levar alguém junto que não acompanhou na infância e nem curte assim, também não tem erro. É tanta ação que nem dá tempo de tirar aquele cochilinho maroto.

HOMEM ARANHA NO ARANHA VERSO: um filme pra glorificar de pé e assistir novamente. Uma animação que mistura anime, desenho mais antigo, universo paralelo, ação, aventura e qualidade em tudo! Segue a sinopse pra quem ainda não sabe: Após ser atingido por uma teia radioativa, Miles Morales, um jovem negro do Brooklyn, se torna o Homem-Aranha, inspirado no legado do já falecido Peter Parker. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói por baixo de um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

WIFI RALPH: QUEBRANDO A INTERNET: Minha dica: só vai! Todas as princesas da Disney estão lá! O segundo filme de Detona Ralph, que tem a missão de achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope. Para isso, eles contam com a ajuda dos cidadãos da Internet. É lindo e muito criativo.

NETFLIX

SPOTLIGHT: Um filme baseado em uma história real e essa história envolve padres sacanas e criancinhas inocentes. Prepare a pipoca e o ódio. Sinopse: Um grupo de jornalistas investiga o abuso de crianças por padres católicos, acobertados pela Igreja. Eles conseguem reunir documentos que podem provar os crimes cometidos e o envolvimento de líderes religiosos que tentaram ocultar os casos.

ONDE ESTÁ SEGUNDA?: Que filme doido e ruim e bom ao mesmo tempo. Ele se passa em 2073, em um mundo abarrotado de gente por causa da explosão demográfica e a política do filho único é levada à risca, induzindo a quem engravida pela segunda vez, sérias consequências. E foi isso que aconteceu com Karen Settman. Ela morreu no parto, mas teve sete filhas de uma vezada só. E quem ficou com elas foi seu pai, o Dr. Settman (Willen Dafoe). Para facilitar a vida, cada uma foi registrada com um dia da semana. Elas só podiam sair no seu respectivo dia, nunca juntas, muito menos uma depois da outra. Da porta para dentro, podem ser quem quiser, da porta para fora elas são... Karen Settman (Noomi Rapace). Viu só? Coisa de pirar o cabeção.

BIRD BOX: Assisti esse filme 2 vezes e com ele uma dezena de vídeos no Youtube pra explicar as teorias e dos “Porquês” de cada coisa. Sandra Bullock arrasa e deixa a gente mais uma vez sem fôlego com a história. (Ainda não superei minha falta de ar no filme Gravidade. Quem não viu, vale a pena, mas tome cuidado com a labirintite e infarto.) Sinopse: Um filme de terror pós-apocalíptico sobre uma força desconhecida que provoca em quem a vê reações violentas e extremadas, levando as pessoas ao suicídio.

BLACK MIRROR: BANDERSNATCH: Um filme interativo. Como assim? Você, caro telespectador, controla a direção do filme através de seu controle remoto. Na trama, um jovem programador começa a questionar o próprio conceito de realidade e acaba enfrentando um desafio alucinante, enquanto adapta um romance de fantasia para videogame.

Mas e a novidade? Bem, TODOS, sim, disse TODOS os filmes do Harry Potter vão estar disponíveis na Netflix em fevereiro. Apenas.

Beijos a todos e não esqueçam do meu patrocínio.

Graduada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Rádio e TV. Ilustradora, designer, metida a sinuqueira e telespectadora assídua de séries e filmes em alta velocidade




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos