Menu

Coluna / Cabelos e Maquiagens / Cuidados com mechas e luzes

O mercado da beleza vem crescendo a cada dia e, com ele, o livre acesso a uma variedade imensa de informações, produtos e referências que têm feito a cabeça da mulherada para a necessidade de estar linda. Muitas pensam que somente ir ao salão e solicitar ao cabeleireiro de confiança uma descoloração nos fios capilares, como luzes, mechas e ombré hair, e não se preocupar com os pós, basta. Enganam-se!

Foto: Divulgação / ColunaFoto: Divulgação / Coluna

O processo de descoloração nada mais é que a retirada dos pigmentos dos fios, associado ao pó descolorante e à água oxigenada. A água oxigenada faz com que as cutículas do cabelo se abram e, assim, o pó descolorante retira a pigmentação do fio. Vale lembrar que antes de realizar o processo, o teste de mechas a avaliação da saúde dos cabelos são de grande importância.

Foto: Divulgação / ColunaFoto: Divulgação / Coluna

Cabelos danificados, sem vida, precisam passar por tratamento intensificado, com hidratações específicas para cada caso. Após a descoloração, os fios ficam mais frágeis e podem ser danificados pelo processo químico, por isso, a importância e a necessidade de um profissional. Somente ele consegue reverter o processo de danificação dos fios antes de finalizar as madeixas, deixando-as fortes e saudáveis.

Foto: Divulgação / ColunaFoto: Divulgação / Coluna

O processo realizado em casa torna-se inviável e perigoso, podendo haver queda e deixar os fios quebradiços. Também é importante realizar o tratamento que seu cabeleireiro recomendar após o processo de descoloração dos fios. Algumas dicas importantes:

• Não aconselhável excesso de exposição ao sol, cloro (piscinas);
• Pranchas/chapinhas ressecam, causando oxidação da cor (alteração de tom);
• Shampoos matizadores em excesso podem deixar seu cabelo multicor (esverdeado, roxo, amarelado);
• Não indicado para grávidas antes de completar 90 dias de gestação (após este período, com autorização médica, preferencialmente) e para pessoas com doenças crônicas, ferimentos no couro cabeludo, cabelos com alisamentos, finos, quebradiços ou muito danificados por excesso de química;
• Sempre bom dar um tempo de um processo químico para outro, de no mínimo 30 dias.

Assim terás fios saudáveis, bonitos e com um lindo balanço.

Contatos profissionais

31 99637 5385 William
31 99634 5023 Eliana
31 99740 8701 Lucas
www.willianteixeira.com
contato@willianteixeira.com

 


Hair Stylist Graduado em Estética e Imagem Pessoal. Especialista em loiros Long Hair Dreams pela  Schwarzkopf Professional. Make up professional Especialista em: produção completa de noivas, damas, formandas, madrinhas. Consultor de imagem pessoal e visagismo. Instrutor de cursos profissionalizantes. Formação profissional em outras academias, nas quais constantemente vem se atualizando de tudo que há de novo no mercado da beleza.





Links patrocinados