Menu

Willian Teixeira

Coluna / Cabelos e Maquiagens / Dicas para evitar a descamação do couro cabeludo

A descamação do couro cabeludo nada mais é que o aparecimento de cascas brancas entre os fios dos cabelos. Processo esse que se trata do desprendimento de “tecidos do couro cabeludo”, mau que afeta boa parte da população, podendo ser acometida naturalmente ou geneticamente. Ela pode ir muito além de apenas um incomodo físico, já que essas causam coceira e irritação na pele.

Descamação do couro cabeludo pode ser evitado tomando alguns cuidados / Foto Ilustrativa: saudemedicina.com Descamação do couro cabeludo pode ser evitado tomando alguns cuidados / Foto Ilustrativa: saudemedicina.com

Esse processo se agrava muito com a chegada do inverno, uma vez que pausadas as lavagens, a alta temperatura da água, o ressecamento da pele, e o desaceleramento da produção dos “cebos” principais responsáveis pela hidratação do couro cabeludo, o aspecto das “caspas” aumentam muito, causando grande desconforto.

Alguns cuidados simples podem auxiliar você nesse período “doloroso”. Além de fazer o uso correto de shampoos e condicionadores específicos para o couro cabeludo.

• Evite lavar os cabelos na água quente, dê a preferencia por água morna ou fria.
• O uso de secadores e chapinhas também não são bons aliados, evite expor o cabelo a altas temperaturas.
• As químicas como progressivas e alisamentos são principais fatores do aumento excessivo das descamações.
• O couro cabeludo é a base dos cabelos saudáveis e bonitos, então cuide bem dele.



Hair Stylist Graduado em Estética e Imagem Pessoal. Especialista em loiros Long Hair Dreams pela  Schwarzkopf Professional. Make up professional Especialista em: produção completa de noivas, damas, formandas, madrinhas. Consultor de imagem pessoal e visagismo. Instrutor de cursos profissionalizantes. Formação profissional em outras academias, nas quais constantemente vem se atualizando de tudo que há de novo no mercado da beleza.