Menu

Coluna / Cabelos e Maquiagens / Loiro x Liso?

Loiro e liso pode? Não é indicado! 

Cabelo hidratado / Foto: arquivo pessoal do colunistaCabelo hidratado / Foto: arquivo pessoal do colunista

Todos os processos de clareamento das madeixas feitos com pó descolorante e Peroxido de hidrogênio (água oxigenada), não são compatíveis com alisamentos e alguns tipos de progressivas, uma vez que cada um tem seu potencial de agressão aos fios, e a combinação dos dois pode acarretar vários problemas, como: ressecamento, queda, cortes químicos , etc.

Cabelo oxidado / Foto: arquivo pessoal do colunistaCabelo oxidado / Foto: arquivo pessoal do colunista

Quem já fez algum tipo de clareamento no cabelo, deve ter notado que, após esse processo é necessário a atenção redobrada quanto aos produtos para tratamentos e ao uso constante do secador e da famosa chapinha. No processo de descoloração, os fios perdem boa parte da saúde e o uso incorreto do secador, chapinha ou ainda a falta de cuidado, os fragilizam. O uso de altas temperaturas, provocam a oxidação dos fios causando a alteração dos tons de loiros, levando a cor do cabelo ao famoso “laranja”, esse é um dos resultados (problemas), de quem submete o cabelo ao processo de progressiva, após realizar o processo de descoloração (mechas, ombré hair, etc...).

Cabelo poroso / Foto: br.pinterest.comCabelo poroso / Foto: br.pinterest.com

Aos que usam produtos para alisamento a base de Guanidina, Sódiun, ou Amônia, os danos pode ser ainda mais sério. O cabelo que passa por esse processo de alisamento e após por uma descoloração pode sofrer corte químico (quebrar) instantaneamente. Isso mesmo, o cabelo pode cair na hora, diferente das progressivas que geralmente são a base de Ácidos. Esses produtos fazem uma alteração mais profunda nos fios, atuando nas ligações de enxofre as principais responsáveis pela estrutura dos fios.

Cabelo fraco / Foto: Google imagensCabelo fraco / Foto: Google imagens

Todo processo químico merece ser avaliado com muita cautela por um profissional de verdade, que instrua corretamente a sua cliente evitando o risco que o cabelo seja destruído por desinformação ou ganância. Não existe produto de progressiva que seja hidratante, não existe mechas que não danifiquem os fios e que não precisem ser tratadas.

Corte químico / Foto: Mundo MulheresCorte químico / Foto: Mundo Mulheres



Hair Stylist Graduado em Estética e Imagem Pessoal. Especialista em loiros Long Hair Dreams pela  Schwarzkopf Professional. Make up professional Especialista em: produção completa de noivas, damas, formandas, madrinhas. Consultor de imagem pessoal e visagismo. Instrutor de cursos profissionalizantes. Formação profissional em outras academias, nas quais constantemente vem se atualizando de tudo que há de novo no mercado da beleza.