Menu

Coluna / Cabelos e Maquiagens / 8 passos para fazer uma maquiagem esfumada clássica

Que tal falar de makeup?

Desde os tempos antigos a maquiagem é uma grande aliada das mulheres, os itens cada dia mais acessíveis e modernos veem diretamente contribuindo para a autoestima e valorização dos vários tipos de rostos e belezas. O mercado superaquecido e rico dos cosméticos trás consigo produtos de qualidade, com baixo custo. A qualidade da maquiagem é imprescindível para um bom resultado na produção, e mais ainda para a saúde e vitalidade da pele. O uso excessivo ou de produtos não adequados de baixa qualidade podem ser muito prejudiciais a pele, causando danos irreversíveis a cut.

Preparei nesse post um passo a passo para que vocês possam desfrutar desse mundo maravilhoso que é o poder de transformar-se em minutos, seguindo todo o protocolo de uma make simples e saudável, para um dia a dia mais lindo, e vocês mais radiantes.

8 Passos para uma maquiagem esfumada clássica. Abaixo segue o passo a passo em vídeo.

Foto: colunistaFoto: colunista

1 Limpeza e Higienização da pele

Lave o rosto com sabonete próprio, aplique um adstringente.

2 Hidratação da pele
Use um hidratante para o rosto, de preferência livre de óleos e silicone, ou use o primer.

3 Aplicação da base
Aplique a base por todo rosto, fazendo o uso do pincel língua de gato ou os dedos. Após a aplicação da base, use uma esponja macia para “compactar” selar o produto na pele.

4 Correção
Com corretivo amarelo, ou claro, aplique nas regiões da zona “T”, testa, olheiras, topo de nariz. E sele o produto com a esponja.

5 Aplicação do pó
Com pincel para pó, deposite o produto por todo o rosto, nesse processo é muito importante que tenha leveza nas mãos para que seja feito o depósito do produto sem que seja arrastada a base e o corretivo. Após fazer o depósito, com movimentos circulares faça a remoção do excesso do produto.

6 Correção das sobrancelhas
Com Lápis ou sombra marrom, corrija as imperfeições das sobrancelhas, dando forma e adequando ao formato exato dos pêlos. Após a correção use o corretivo claro para delinear e iluminar a linha abaixo das sobrancelhas. Com a esponja esfume essa linha levando até a pálpebra móvel.

7 Olhos
a) Com uma sombra Rosa e um pincel de esfumar, comece aplicação com movimentos circulares dos cantos externos da pálpebra móvel levando até a metade dos olhos.
b) Com uma sombra Rose mais escuro, comece aplicando nos cantos externos fazendo movimentos circulares encima da base de sombra mais clara.
c) Agora com um marrom quente, mais avermelhado, esfume os cantos dos olhos, apenas na pálpebra móvel.
d) Ilumine os cantos internos dos olhos com uma sombra clara, é importante esfumar todas as sombras para que haja junção das cores e que elas não fiquem divididas, fazendo assim um efeito degrade. 
e) Aplique os cílios, para que a parte de cima dos olhos fiquem prontas, facilitando a finalização dos olhos.
f) Na linha D’agua, use a sombra Rose mais escura para esfumar toda a parte inferior dos olhos, depois esfume com o marrom.
g) Com um lápis preto ou delineador marque a raiz dos cílios inferiores até a metade dos olhos.
h) Aplique um gliter ou uma sombra iluminadora próximo às glândulas lacrimais.
i) Com o rímel elimine as sujidades dos cílios, deixando-os mais marcados e definidos.

8 Aplicação do batom
Comece pelos lábios superiores fazendo todo o contorno dos lábios, depois preencha toda a boca. Para lábios mais lindos contorne encima da linha de limite dos lábios, dando a ilusão de lábios maiores.



E pronto Lindezas, lindas e preparadas para qualquer ocasião.



Hair Stylist Graduado em Estética e Imagem Pessoal. Especialista em loiros Long Hair Dreams pela  Schwarzkopf Professional. Make up professional Especialista em: produção completa de noivas, damas, formandas, madrinhas. Consultor de imagem pessoal e visagismo. Instrutor de cursos profissionalizantes. Formação profissional em outras academias, nas quais constantemente vem se atualizando de tudo que há de novo no mercado da beleza.