Menu

Coluna / Cabelos e Maquiagens / Qual shampoo usar?

Primeiramente devemos saber qual é o Potencial Hidrogênio (pH), que mede o grau de acidez, neutralidade ou alcalinidade nas soluções. Itens determinantes na qualidade da limpeza e estabilidade dos fios. O shampoo é utilizado para lavar os fios capilares e o couro cabeludo apenas. O pH ideal dos shampoos encontra-se de 4.5 a 6.0, alguns produtos podem conter o pH ainda mais alcalino, ou seja acima de 7.0 que é considerado neutro, como os famosos anti-resíduos, que abrem excessivamente a cutícula do cabelo podendo causar alterações nas ligações intermoleculares dos fios.

Um shampoo com pH ideal para utilizar ao lavar os cabelos seria entre 4,5 e 6, levemente ácido / Foto: cabelosderainha.com.brUm shampoo com pH ideal para utilizar ao lavar os cabelos seria entre 4,5 e 6, levemente ácido / Foto: cabelosderainha.com.br

O uso incorreto ou excessivo do produto, causa a divisão dos fios, conhecida como pontas duplas, e o ressecamento dos fios abrindo muito as cutículas do cabelo, impossibilitando a retenção de água e nutrientes necessários para um cabelo saudável. O uso correto e a qualidade do shampoo estão diretamente ligado a saúde dos fios, como brilho, sedosidade e balanço. O melhor shampoo é aquele que faz a limpeza dos fios sem resseca-los. Por isso, opte por um produto de qualidade e com o pH balanceado, que além de não maltratar mantenha a estabilidade das cutículas, e também o hidrate. Encontre um shampoo que tenha um ótimo custo-benefício e contenha todos os princípios ativos indispensáveis para deixar o cabelo como se você tivesse acabado de sair do salão de beleza.

Além disso, não dispense o uso de um excelente condicionador que tenha o pH mais baixo que o shampoo, por que ele atuará no fechamento das cutículas que foi aberta, e não se esqueça da Mascara de tratamento, ela não pode faltar. E tenha lavagens mais saudáveis e cabelos mais vistosos, sem fazer muito.

Fonte: http://www.resuminhobasico.com/cabelos/ph-cabelosFonte: http://www.resuminhobasico.com/cabelos/ph-cabelos

Um shampoo com pH ideal para utilizar ao lavar os cabelos seria entre 4,5 e 6, levemente ácido, já que 7 é neutro e acima alcalino. Para não haver uma danificação nos fios e conseguirmos fechar as cutículas sem alterar os fios, mantendo-os lindos, sedosos e com um brilho extraordinário. Shampoos muito ácidos deixam os cabelos rebeldes.

Vejam abaixo a tabela de pH:







Hair Stylist Graduado em Estética e Imagem Pessoal. Especialista em loiros Long Hair Dreams pela  Schwarzkopf Professional. Make up professional Especialista em: produção completa de noivas, damas, formandas, madrinhas. Consultor de imagem pessoal e visagismo. Instrutor de cursos profissionalizantes. Formação profissional em outras academias, nas quais constantemente vem se atualizando de tudo que há de novo no mercado da beleza.