Novas ações publicitárias
- Categoria: Mariana Chebly
Dessa vez eu me superei na entrega da coluna e os analistas de plantão já devem estar querendo me matar... Então para me redimir, hoje não vou falar somente sobre um determinado assunto, e sim sobre algumas ações que me chamaram atenção nessas últimas semanas.
A primeira foi da Gol. “Chega um dia em que todo mundo percebe como é fácil voar”. Esse é o mote da nova campanha institucional da Gol, criada a partir da transformação provocada com a chegada da empresa ao mercado nacional. O material foi criado pela agência AlmapBBDO.
A primeira foi da Gol. “Chega um dia em que todo mundo percebe como é fácil voar”. Esse é o mote da nova campanha institucional da Gol, criada a partir da transformação provocada com a chegada da empresa ao mercado nacional. O material foi criado pela agência AlmapBBDO.
A campanha usa a imagem da lagarta e de sua transformação em borboleta para mostrar como é fácil voar com a Gol, companhia que sempre ofereceu condições de pagamento especiais, fazendo com que cada vez mais pessoas pudessem comprar passagens aéreas.
A campanha é composta por filme veiculadas em TV e Cinema e composta também por vinhetas, anúncios impressos (com direito a encarte especial na revista Veja), PDV, peças de internet e canais, como Elemídia (monitores instalados em elevadores, academias, shopping e universidades) e Eletromídia. Mas o que me chamou mais atenção foi a ação online, através do hot site. No hotsite, a transformação da lagarta em borboleta vira um game. O jogo tem duas fases: na primeira a lagarta precisa completar a frase “Voe GOL” com as letras que estão espalhadas num cenário. Depois de passar à próxima etapa, a lagarta vira uma borboleta que voa por um globo onde estão destacados pontos turísticos dos 56 destinos operados pela Companhia no Brasil e América do Sul. Achei super bacana. Vale a pena dar uma passadinha por lá.
Basta clicar no link do hot site (www.borboletasgol.com.br
Publicidade em Metrô: Solução para a Crise
A empresa que administra os transportes públicos nos EUA, Metropolitan Transportation Authority, começou a correr atrás de recursos para contornar a crise financeira. A ideia é vender todo e qualquer espaço do metrô de Nova York para publicidade.
A grande novidade são as projeções. Funciona assim: múltiplas imagens são projetadas lado a lado, criando a ilusão de um comercial de 15 segundos graças à velocidade do trem. Veja este exemplo:
[youtube:
]
Quem aderiu, recentemente, a publicidade no metrô de NY, foi o poderoso Google. (pra variar... onde o Google não está, não é minha gente!? Rs).
O Metrô era muito pouco explorado nesse sentido. Demorou para descobrirem que isso pode ser uma boa para falar com a grande massa.
Agora é esperar, porque daqui a pouco vai aparecer muitas ações criativas. E não deixarei de citar aqui.
Impressoras Canon
Li sobre essa ação e não pude deixar de comentar, porque tocou exatamente na minha “ferida” e acho que pode tocar na sua também! Rs...
Quantas vezes você não passou por isso: mandar para a sua impressora um documento e quando está na metade da impressão o papel enrosca dentro dela e rasga? A agência Daehong Communications, Seoul, desenvolveu essa ação para as impressoras Canon demonstrando alguns probleminhas de impressão.
|
Off irritação, On Canon.
Off “papel entalado”,
Off “papel entalado”,
On Canon. You Can On
Não que seja uma “coisa de outro mundo”, mas eu achei super inteligente e resolvi compartilhar aqui. Faz com que o consumidor se lembre sobre os problemas que sua impressora lhe faz passar. Acho que funciona!
Bom, por hoje é só! Na próxima coluna, venho com mais novidades..
Mariana Chebly
Publicitária
www.bolhascomunicacao.com.br
mariana@bolhascomunicacao.com.br
Publicitária
www.bolhascomunicacao.com.br
mariana@bolhascomunicacao.com.br