Menu

Izabella Nogueira

Coluna / Jovens Antenados / Estética = Beleza Física

Está em alta uma vida saudável, também conhecida como geração Fitness que é uma palavra de origem inglesa e significa "estar em boa forma física" ou no popular dos jovens também é associado à Maromba e Malhado (a). Praticar atividades físicas em busca de um corpo perfeito está cada vez gerando mais polemicas, pois muitos desprezam o prazer da pratica de uma atividade física para ir à busca de resultados, somente, estéticos a qualquer custo, e devem tomar cuidado com os suplementos, pois pode trazer complicações á saúde.

Condicionamento físico / Foto Ilustrativa: viverprasempre.netCondicionamento físico / Foto Ilustrativa: viverprasempre.net

Mas será que existe corpo perfeito? As pessoas vão a academias para ter um aprimoramento da qualidade de vida ou já virou um vício o tal “corpo do sonho”? Muita gente não freqüenta academias por vergonha de achar que só vai encontrar pessoas com corpo malhado, outras não tem tempo na rotina para encaixar e outras por não gostar. Mas todos precisam praticar alguma atividade física, não para buscar um corpo perfeito e sim para ter uma melhor qualidade de vida. Alguns exemplos: a natação, caminhada, corrida, andar de bicicleta... Entre outros, pode ser uma segunda opção.

Notando e querendo derrubar a idéia de perfeição que existe sobre corpos magros, marcas de lingerie fazem campanhas ironizando e criticando as propagandas da Victoria’s Secret e usa modelos cheias de curvas. A marca pretende celebrar todos os tipos de corpo e mudar o conceito que as pessoas têm do sexy. Eles fizeram isso para questionar os padrões de beleza.

Outra iniciativa começou no Instagram com a famosa Chrissy Teigen que postou uma foto de suas pernas cheias de estrias, seus fãs adoraram a ideia e encheu seu perfil de elogios, fizeram uma campanha # LoveYourLines (algo como "ame suas linhas") Mais de 5 mil mulheres do mundo todo já compartilharam fotos de suas estrias, provando que a beleza do corpo humano vai muito além de músculos e proporções. Ressaltaram com essa campanha que não se deve ter vergonha do seu corpo. Nickolay Lamm criou a Barbie da vida real, a Lammily que é semelhante a muitas mulheres, ela não é muito alta, sua barriga não é malhada e usa pouca maquiagem, ela vem com acessórios, como: adesivos de estrias, celulites e até espinhas, Lamm lançou o filme #DoYou, que mostra as enganações da boneca ao se deparar com a neura da sociedade em ter um corpo "perfeito".

Foto: curtirespetacular.com.brFoto: curtirespetacular.com.br

O site BuzzFeed mostrou através de um vídeo que a ideia de corpo perfeito mudou ao longo do tempo, assistindo o vídeo percebe-se que todos os tipos de corpo já foram o ‘padrão de beleza’ em alguma década ou em algum lugar do mundo, e podemos perceber que todas são lindas, o padrão de beleza é você quem faz, como em um comercial da DOVE que fizeram um teste com as mulheres, colocou duas placas "bonita" e "comum", na entrada dos shoppings de várias cidades (São Francisco, Xangai, Deli, Londres e São Paulo). A ideia era que as mulheres decidissem por qual delas passar - para mostrar que a beleza é, sim, uma escolha. E qual das portas você escolheria?


Com todos esses exemplos, tá na hora de viver mais feliz sem stress com seu corpo, buscar exercícios saudáveis e na medida certa, se aceitar como é e amar aquilo de mais bonito que realça a beleza de cada um. Todos são perfeitos do jeito que são, somos reais e temos sim imperfeições.

Vídeos descritos no texto






Izabella Nogueira tem 18 anos e estuda jornalismo. É maquiadora profissional, apaixonada por livros, filmes e viajar. Neste espaço, fala um pouco dos jovens e de tudo que envolve esse universo.