Menu

CNH Industrial ganha prêmio Valor Inovação Brasil pelo segundo ano consecutivo

A inovação, que há alguns anos era um atributo para startups e empresas do setor de tecnologia, se tornou palavra de ordem no mercado atual. Inovar não é tão complexo como se imagina e, hoje, é praticamente uma obrigação pensar de forma inovadora nos mais simples processos de qualquer empresa, independente da área de atuação. É assim que tem sido na CNH Industrial, dona das marcas Case, New Holland, IVECO, FPT Industrial e do banco CNH Industrial Capital, uma das líderes globais no setor de bens de capital, com atuação nos setores agrícola, construção, transportes, energia e financeiro.

Time de inovação da CNH Industrial - Foto: AscomTime de inovação da CNH Industrial - Foto: Ascom

Os investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento, principalmente nos últimos cinco anos, posicionaram a empresa entre a 10 mais inovadoras no Brasil, no Prêmio Valor Inovação Brasil 2019. Sendo que as demais posicionadas no topo do ranking são empresas de capital intensivo em tecnologia. A CNH Industrial é ainda a mais inovadora pelo segundo ano seguido no setor Automotivo e Veículos de Grande Porte, de acordo com a pesquisa desenvolvida pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica do Network PwC.

A cerimônia de premiação aconteceu na última segunda-feira (2), em São Paulo (SP). A empresa recebeu dois troféus na ocasião. Um de primeiro lugar na sua categoria e outro por ter ficado na nona colocação no ranking geral, por ser uma das 10 que mais investe em pesquisa e desenvolvimento no Brasil.

Referência em inovação, a empresa investiu mais de US$ 100 milhões em Pesquisa e Desenvolvimento na América do Sul — desse montante o Brasil representa a maior parte — e US$ 1,1 bilhões no mundo, em 2018. No total, a CNH Industrial tem sete Centros de P&D na região: Betim, Contagem, Curitiba, Sete Lagoas, Sorocaba e Piracicaba, no país; e um em Córdoba, na Argentina. No mundo, são 54 centros de P&D. Na Engenharia, a empresa tem mais de 600 profissionais dedicados ao desenvolvimento de novos produtos na América do Sul e mais de 6 mil em todo o mundo. Em serviços financeiros, o grupo possui o maior banco de montadoras do país.

O presidente da CNH Industrial para América do Sul, Vilmar Fistarol, destaca a importância da visão de inovação da companhia de ponta a ponta e, principalmente, no lançamento de produtos das marcas da CNH Industrial, bem como na criação de soluções para seus clientes, na parceria com fornecedores inovadores e na melhoria de processos internos, seja de manufatura, pós-vendas e em serviços financeiros.

“Estamos muito orgulhosos desse reconhecimento e do nosso crescimento no ranking. A inovação na CNH Industrial está diretamente relacionada a qualidade do sistema industrial da companhia, um sistema de otimização da manufatura extremamente avançado — o World Class Manufacturing (WCM), com operadores de linha contribuindo com cerca de 12 mil ideias novas e inovadoras por ano”, lembra Fistarol.

Vilmar Fistarol ressaltou ainda que a inovação está no DNA da empresa, e faz parte do mindset e da cultura da organização no dia a dia das fábricas, dos escritórios e de todas as suas áreas administrativas. Isso acontece antes mesmo dos produtos chegarem ao campo, na construção e nos setores de transportes, energia, e de serviços financeiros, segmentos em que a companhia atua. “Entendemos a inovação como um valor intrínseco dos negócios, que permeia toda a nossa cadeia de geração de valor”, completa o presidente.

Destaque para as patentes

Somente no ano de 2018, a CNH Industrial depositou 63 novos pedidos de patentes no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o equivalente a um aumento de mais de 30% em relação ao ano anterior, quando foram depositadas 46 novas solicitações.

Esse resultado demonstra um crescimento consistente e sustentável, baseado em todas ações de incremento da cultura de inovação, implementação de ferramentas e inventividade dos engenheiros brasileiros da CNH Industrial. Além disso, em 2018, foram publicadas 33 patentes desenvolvidas por inventores brasileiros, o que representa alta de 57% em comparação com 2017 (21%).

De acordo com relatório do INPI, a companhia foi a única empresa privada do Brasil entre as sete principais depositantes (por inventores brasileiros) de novas patentes em 2017. Somente em 2018, a CNH Industrial propôs 150 inovações, geradas por inventores brasileiros aplicadas em produtos desenvolvidos aqui e em outros países da América Latina, Estados Unidos e Europa. Ao todo, a companhia detém mais de 1.140 patentes ativas no Brasil e mais de 10 mil em todo o mundo.

Prêmio Valor Inovação Brasil

A iniciativa tem como objetivo avaliar, de maneira consistente e sistemática, as práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas. A elaboração do ranking tem como base quatro pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação do mercado. Além das 10 empresas mais inovadoras, são também classificadas as líderes em cada um dos 21 setores analisados.

O objetivo é analisar como cada um desses pilares é construído nas empresas instaladas no Brasil e como isso se reflete nas práticas de inovação de cada participante. Com base em um modelo especialmente desenvolvido para o contexto do país e em indicadores qualitativos e quantitativos, a pesquisa aponta as empresas que adotam as melhores práticas e políticas de inovação, seus investimentos no mercado local e os resultados conquistados.

Sobre a CNH Industrial

CNH Industrial uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial reconhecida, tem uma ampla gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas individuais que pertencem à empresa é uma força internacional de destaque em seu setor específico: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; CASE Construction Equipment e New Holland Construction para equipamentos de movimentação de terra; IVECO para veículos comerciais; IVECO BUS e Heuliez Bus para ônibus urbanos e rodoviários; Iveco Astra para veículos de pedreira e construção; Magirus para veículos de combate a incêndio; Iveco Defence Vehicles para defesa e proteção civil; e FPT Industrial para motores e transmissões; CNH Industrial Capital para serviços financeiros.

Com Ascom CNH Industrial



Publicidade

+ Região

Mudança na cobrança de pedágio começa a valer a partir de segunda-feira (6) na BR-381

Mudança na cobrança de pedágio começa a valer a partir de segunda-feira (6) na BR-381

A partir do dia 6 de maio, motoristas de veículos pesados que trafegam com eixos suspensos na BR-381, ligação entre Belo...

Audiência pública em Matozinhos para renovação do plano de desenvolvimento urbano integrado da RMBH

Audiência pública em Matozinhos para renovação do plano de desenvolvimento urbano integrado da RMBH

Com o respaldo dos poderes Executivo e Legislativo Municipais de Matozinhos e Capim Branco, o evento se configura como u...

Minas garante serviço aéreo de suporte avançado salva vidas em situações críticas

Minas garante serviço aéreo de suporte avançado salva vidas em situações críticas

Com seus 586.528 km² de extensão territorial, Minas Gerais se assemelha em tamanho a países como...

Alerta de onda de calor em Minas Gerais: cerca de 80% do estado será afetado até domingo; Sete Lagoas está na Onda Laranja, veja lista

Alerta de onda de calor em Minas Gerais: cerca de 80% do estado será afetado até domingo; Sete Lagoas está na Onda Laran…

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) reporta que mais 145 municípios de Minas Gerais estarão sob alerta de onda ...

CEMIG oferece novo parcelamento para quem tem contas atrasadas

CEMIG oferece novo parcelamento para quem tem contas atrasadas

Com o propósito de proporcionar aos consumidores uma facilidade adicional no pagamento, a Companhia Energética de Minas ...

Veja quem são os ciclistas envolvidos no acidente na BR-040, em Paraopeba

Veja quem são os ciclistas envolvidos no acidente na BR-040, em Paraopeba

Sete ciclistas foram atingidos por uma van na manhã desta terça-feira (30/4) no quilômetro 428 da BR-040, em Paraopeba, ...

‘Justiça por Joca’: Proprietários de cães realizam manifestação no Aeroporto de Confins; veja o vídeo

‘Justiça por Joca’: Proprietários de cães realizam manifestação no Aeroporto de Confins; veja o vídeo

Tutores de cães se reuniram no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, para exigir justiça pela morte do golden retriev...

Epamig realiza capacitação com curso de aperfeiçoamento sensorial em queijos artesanais mineiros

Epamig realiza capacitação com curso de aperfeiçoamento sensorial em queijos artesanais mineiros

Na última semana, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) promoveu em São ...

Trilhas de Futuro Impulsionam número de estudantes mineiros em cursos técnicos nas escolas estaduais

Trilhas de Futuro Impulsionam número de estudantes mineiros em cursos técnicos nas escolas estaduais

Os dados do Censo Escolar, fornecidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacion...

Encerra dia 9 de maio o segundo edital de venda de imóveis da Minas Gerais Participações S.A

Encerra dia 9 de maio o segundo edital de venda de imóveis da Minas Gerais Participações S.A

O segundo edital de venda de imóveis da Minas Gerais Participações S.A (MGI), uma entidade estat...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos