Menu

Campanha de Vacinação contra sarampo começa no dia 10 de fevereiro em Sete Lagoas

Tem início, na próxima segunda-feira (10), a campanha de vacinação contra o sarampo em Sete Lagoas, em parceria com o Ministério da Saúde, Estados e Municípios. O objetivo é proteger a população contra a doença, uma vez que o vírus ainda permeia no país.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O público alvo para receber a dose são crianças a partir de 5 anos até jovens de 19 anos de idade que ainda não têm as duas doses da vacina no cartão, segundo a recomendação. Se comprovadas no cartão de vacinação as duas doses de Triviral, considera-se a pessoa protegida contra a doença.

Sete Lagoas contará com 18 salas de vacinas que funcionarão das 8h às 16h de segunda a sexta, com o dia "D" sendo realizado no dia 15 de fevereiro, das 8h às 17h. Confira abaixo as unidades de saúde que irão ofertar a imunização:

- Centros de Saúde: Santa Luzia, Santo Antônio, Várzea, São João, Orozimbo Macedo, Manoa, Montreal e Progresso.

- UBS: Cidade de Deus, Luxemburgo e Belo Vale.

- ESF: CDI 1, Catarina, Esperança, Eldorado, Alvorada, Fazenda Velha e Barreiro

Para receber a dose da vacina é preciso apresentar o Cartão de Vacinal e o documento de identidade. O período da campanha vai do dia 10 de fevereiro, segunda-feira, até o dia 13 de março, sexta-feira.

"O sarampo é uma infecção viral que pode ser grave, principalmente em crianças. É uma doença altamente contagiosa transmitida principalmente através de gotículas respiratórias no ar (tosse ou espirro) e saliva. Seus sintomas típicos são febre, exantema ("pintinhas" vermelhas pelo corpo), conjuntivite, tosse e coriza", informa o responsável pela Referência Técnica de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Guilherme Abreu Menezes.

Com Ascom PMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados