Na convocação feita nesta quinta-feira, para os jogos contra Venezuela (12 de outubro) e Colômbia (15 de outubro), o técnico Dunga repetiu a base do grupo que vem chamando, com apenas uma novidade, o jogador Mancini, do Internazionale.
Os 21 jogadores restantes já foram convocados por Dunga, que dá continuidade assim à renovação que está fazendo na Seleção Brasileira, desde que assumiu, em agosto de 2006. Destes, cinco participaram das Olimpíadas: Alexandre Pato, Anderson, Jô, Lucas e Thiago Silva. Da Copa América 2007 participaram 12: Alex Costa, Anderson, Daniel Alves, Doni, Elano, Gilberto Silva, Josué, Juan, Julio Baptista, Kleber, Maicon e Robinho.
O técnico Dunga explicou a convocação de Mancini, um jogador que considera importante pela sua capacidade de atuar pelas laterais do campo.
-É um jogador com características diferentes, que joga de uma maneira que eu gosto, pelas laterais, toma a iniciativa de enfrentar o adversário, e tem força e velocidade.
A ausência de Ronaldinho Gaúcho foi também motivo de uma pergunta na entrevista coletiva realizada após a divulgação da lista.
– A participação dele nas Olimpíadas foi muito boa, mas no momento em que ele trocou de clube, precisa de mais um tempo de treinamento, para voltar a jogar. Mas continua sendo um jogador de quem todos nós esperamos muito.
Veja a relação dos 22 jogadores convocados:
Julio Cesar (Internazionale)
Doni (Roma)
Maicon (Internazionale)
Daniel Alves (Barcelona)
Lúcio (Bayern de Munique)
Thiago Silva (Fluminense)
Juan (Roma)
Alex Costa (Chelsea)
Juan Maldonado (Flamengo)
Kleber (Santos)
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Lucas (Liverpool)
Josué (Wolfsburg)
Anderson (Manchester United)
Elano (Manchester City)
Kaká (Milan)
Julio Baptista (Roma)
Mancini (Internazionale)
Robinho (Manchester City)
Alexandre Pato (Milan)
Luís Fabiano (Sevilla)
Jô (Manchester City)