Poucas corridas têm sido tão esperadas como o Grande Prêmio de Cingapura inaugural. Será a primeira corrida noturna na Fórmula história. “Isto vai ser um evento fantástico, e estou realmente ansioso para competir e, esperemos, fazer um pouco de história”, diz Felipe Massa da Ferrari, que leva o título contra o desafio da McLaren Lewis Hamilton. Eles vão para a prova com diferença de um único ponto após o último recurso do Grande Prêmio da Bélgica que penalizou Hamilton.
A corrida é realizada em anti-horário com 5,067 kmw em uma das cidades mais carismáticas do mundo. O circuito é feito nas vias públicas que passam tais como os marcos históricos Anderson Bridge, St Andrews Road e Raffles Boulevard. O mais interessamte é que no meio da prova os carros passam abaixo de uma das arquibancadas, onde fica o público.
A corrida será inevitavelmente comparada com outros famosos circuitos da F-1, como Mônaco. E Cingapura é uma pista mais ampla e significativamente mais rápida. O sistema de iluminação temporária é uma grande façanha da engenharia. 108423 metros de cabos eléctricos, 240 torres de aço e cerca de 1500 projectores de luz foram instalados, criando luz que é quatro vezes mais brilhante do que a utilizada em estádios desportivos.
Da redação com The Official F-1
Lorena Castro
Lorena Castro