Menu

Sérgio Rodrigues é eleito novo presidente do Cruzeiro com mandato até dezembro de 2020

Sérgio Santos Rodrigues, de 37 anos, é o novo presidente do Cruzeiro. Em eleição nesta quinta-feira, ele superou o adversário Ronaldo Granata, da chapa “Cruzeiro Primeiro”, e foi eleito ao lado dos vices-presidentes Lidson Potsch Magalhães e Biagio Pelluso para mandato que terá duração de sete meses - 1º de junho a 31 dezembro de 2020.

Foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroFoto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Sérgio Rodrigues, da chapa Centenário, venceu o oponente Ronaldo Granata com folga, com 269 votos contra 74. Houve ainda sete votos em branco e um nulo.

Tão logo a vitória foi confirmada, Sérgio registrou sua emoção de assumir o Cruzeiro, mesmo numa fase tão difícil. "É indescritível, é um grito guardado na garganta há três anos. O torcedor pode ter certeza que eu saí da mesma arquibancada que eles, eu sempre estive em campo também, com pai conselheiro do Cruzeiro. Representar vocês é algo fora do comum, então não tenha dúvida que com muita garra e ainda mais determinado para a gente poder sair dessa situação difícil. A gente precisa de paz, a gente precisa que a torcida nos abrace e acredite no nosso projeto para que o clube suba para a Série A no ano que vem e a gente tenha um belo centenário".

O dia de eleição do Cruzeiro foi tenso. Muitos torcedores se aglomeraram na porta do Parque Esportivo do Barro Preto para protestar contra os conselheiros. O ex-presidente Zezé Perrella e o ex-diretor-geral Sérgio Nonato foram os principais alvos dos torcedores. O único ovacionado foi Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH e patrocinador do clube.

Advogado, Sérgio tem longo currículo no Cruzeiro. Já foi assessor jurídico da presidência, superintendente de negócios internacionais e superintendente de futebol. Seu currículo também registra cursos na Universidade do Futebol e na CBF. Fiz um MBA de Gestão de Entidades Desportivas no Real Madrid.

Da Redação com SE




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados