Menu

Galo vence o Pouso Alegre por 1 a 0 no Mineirão e segue líder do Mineiro

O Atlético chegou à sétima vitória na temporada ao bater o Pouso Alegre, por 1 a 0, nesta quarta-feira (7), no Mineirão, em Belo Horizonte. O confronto entre as equipes foi válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

 Foto: Pedro Souza/AtléticoFoto: Pedro Souza/Atlético

O gol alvinegro na partida foi marcado no primeiro tempo por Vargas, após assistência de Keno. Apesar de ter o domínio da partida, Galo enfrentou dificuldade para transformar a posse de bola em chances claras de gol e construir um placar confortável na partida. Do outro lado, o Pouso Alegre fez um bom jogo, o que valorizou a vitória atleticana.

O resultado mantém o Galo isolado na liderança, com 21 pontos — 6 de distância para o América, segundo que ainda joga na rodada. Já o Pouso Alegre, com a derrota, perdeu a vaga entre os quatro primeiros que garantem acesso às semifinais do Estadual e atualmente é o quinto, com 11 pontos.

O Atlético agora mira as atenções para o clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo (11), às 16h, no Mineirão. No mesmo dia e horário, o time do Sul de Minas encara a Patrocinense.

1º tempo

O Atlético começou a partida com quatro atacantes: Keno, Vargas, Sasha e Hulk. Com Nacho Fernández poupado no banco, o meio teve Zaracho e Allan. As peças deram ofensividade ao Atlético, que se postou num 4-2-4. Mas a dificuldade de criação, já vista em outras partidas, se manteve.

O Atlético tinha dificuldade de transformar o controle da posse de bola em chances efetivas de gol. Do outro lado, encontrou um adversário bem postado, eficiente na marcação e que assustava em chegadas.

Com dificuldade para encontrar espaços em construções coletivas, o Atlético teve a favor dele as jogadas individuais. Principalmente com Keno, mais uma vez decisivo na ponta-esquerda.

Saiu dos pés do atacante o lançamento que originou o gol do Atlético, aos 37 minutos. Após assistência do camisa 11, o chileno Eduardo Vargas mandou para o fundo da rede. Galo 1 x 0.

2º tempo

Cuca promoveu mudanças na equipe na volta do intervalo. Sacou Hulk, Sacha e Talison, para as entradas Savarino, Hyoran e Mariano. Com as trocas, o Galo abandonou a dupla de dois atacantes pelo meio e passou a jogar no 4-3-3, com Savarino e Keno pelas pontas e Vargas centralizado.

O Atlético acelerava quando queria a partida e, quando fazia isso, criava oportunidades. Já o Pouso Alegre não foi o mesmo na segunda etapa. A parte física pesou, e a equipe do Sul de Minas priorizou ainda mais o sistema defensivo.

Cuca promoveu outras duas substituições: primeiro a saída de Zaracho para entrada de Alan Franco e, depois, Keno deu lugar a Marrony.

O Atlético teve volume de jogo, criou oportunidades, mas teve dificuldade de transformá-las em gols.

Atlético x Pouso Alegre

Atlético: Everson; Talison (Mariano), Réver, Alonso e Arana; Allan, Zaracho (Alan Franco); Keno (Marrony), Hulk (Savarino), Sasha (Hyoran) e Vargas. Técnico: Cuca

Pouso Alegre: Cairo; Lucas Rodrigues, Lucas Rocha, Guilherme Paraíba e Elivélton; Leandro Salino, Arilson, Matheus Roldan (Danilo Bala), Matheus Sousa (Mandrey), Erick e Paulo Henrique.

Gol: Eduardo Vargas, 36’/1ºT

Cartões amarelos: Allan (Atlético), Matheus Sousa, Johnny e Leandro Salino (Pouso Alegre

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 7 de abril de 2021, quarta-feira, às 16h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Augusto Magno de Ramos
Galo vence o Pouso Alegre por 1 a 0 no Mineirão e segue líder do Mineiro

Com Itatiaia





Publicidade

Links patrocinados