Menu

Breno Borges

Coluna / Recursos Humanos / EMPREGOS - Currículo Emocional

Se você fosse criar agora um currículo que contassem quem é você emocionalmente, como seria? O que contaria de aspectos positivos, que representam e contribui de forma significativa para sua carreira profissional? Quais são as vantagens nas competências emocionais em seu favor? Quais as limitações que você reconhece e que podem impactar no seu melhor desempenho profissional?

Foto: ilustrativa / reprodução internet

A carreira profissional nos coloca em desafios constantes e parte deles, nem sempre dispomos de tempo ou até mesmo da nossa percepção para uma avaliação de como é e/ou esta conforme o ideal para que possamos desempenhar o máximo o nosso profissionalismo e com qualidade de vida pessoal e competitiva.

O bom começo para isto é uma auto avaliação, ou seja, um papo sério com você mesmo (a) tentando identificar quem é você e como você está emocionalmente, mas faça isto por escrito, descrevendo e listando suas principais qualidades e limitações comportamentais e emocionais.

Não se acanhe em perguntar para outras pessoas que você considera importante o seu depoimento, referente de como elas te percebem! Se estas pessoas fazem parte do seu circulo profissional, pergunte para elas como elas te percebem em situações específicas, no dia-a-dia profissional ou como elas veem você no dia-a-dia através da lente das emoções e possíveis atitudes comportamentais, que possam comprometer ou valorizar o seu profissionalismo?

O mercado de trabalho contrata pelo currículo e na maioria das vezes, demitem pelo conjunto de comportamentos e características emocionais, que comprometem a acessão do profissional na empresa e até na carreira.

O texto é um convite para você se inclinar para este outro currículo que é o “Emocional” que podem passar despercebido no conjunto necessário no desenvolvimento do profissional.

Tire um tempo para repensar você, se necessário não excite em procurar um atendimento profissional de um psicólogo, para que possa conduzir através de técnicas e instrumentos favoráveis aos melhores resultados!

“Pare é dê uma chance a si mesmo!”
Aaron Beck

Bacharel em Administração pela UNIFEMM – Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela faculdade SENAC – BH – Obtenção de novo título em Psicologia - Consultor RH – Especialista em Gestão estrategica de Pessoas Analista Profiler - Consultor em Sete Lagoas e região da Rede de Recrutadores do Brasil. 
Administrador da agência APOLO – www.apolo.srv.br 
Diretor de Com. e Eventos CDL- Sete Lagoas.

Links patrocinados