Menu

Coluna / Recursos Humanos / Empregos: Reforma Trabalhista x Reforma Profissional

A partir de novembro 2017 entra em vigor a nova reforma trabalhista, junto com ela vem muitas criticas algumas consideráveis outras apenas especulativas e conservadoras demais para um país que precisa reformular possibilidades e caminhar com o resto do mundo.

Foto: Paulo Fridman/BloombergFoto: Paulo Fridman/Bloomberg

Com certeza é com seu inicio em vigor, que poderemos analisar as reações diversas tanto do mercado de trabalho, dos críticos e da própria população, principalmente os mais de 13 milhões que estão desempregados e que deste numero uma boa parte segundo diversos especialistas, não haveria nenhuma perspectiva de retorno ao mercado de trabalho nos próximos anos se mantivéssemos apenas o modelo tradicional da CLT.

Pontos e contrapontos a parte, de uma coisa podemos ter certeza a reforma trabalhista vem junto com a oportunidade da reforma profissional, pois chegou a hora de analisar as possibilidades e vantagens que se pode tirar geradas pelas mudanças da CLT. Se você ainda não parou para pensar, pare agora! A reforma trabalhista representa um momento histórico de modernizar as relações de trabalho e porque não também a oportunidade para reformar sua atuação profissional.

Se a reforma da CLT chegou de forma definitiva e traz com ela novas possibilidades na sua atuação profissional, comece a analisar quais as possiblidades e vantagens que você pode tirar a exemplos, no:

Teletrabalho (CLT. Art. 75-A, e ss)
Trabalho intermitente. Contrato (CLT, art. 452-A)
Regime de tempo parcial (CLT art 58-A)
Jornada de trabalho 12 x 36 (CLT, art. 59-A)

É provável que tão logo, aconteça o inicio da aplicação da reforma trabalhista, aconteçam também ofertas de oportunidades, alinhadas as novas modalidades de contratação. 

A reflexão de hoje é: Se a reforma trabalhista chegou para ficar, nada melhor do que repensar também a reforma profissional para sair na frente!

 

Bacharel em Administração pela UNIFEMM – Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pela faculdade SENAC – BH – Obtenção de novo título em Psicologia - Consultor RH – Especialista em Gestão estrategica de Pessoas Analista Profiler - Consultor em Sete Lagoas e região da Rede de Recrutadores do Brasil.
Adminitrador da agência APOLO – www.apolo.srv.br
Diretor de Com. e Eventos CDL- Sete Lagoas.



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos